Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder

Buscar

Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder

Buscar
Publicidade

Gente

Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder

Edson Garcia, ex-CEO da Caedu, foi escolhido para comandar a rede; Andrea Menezes, que havia sido nomeada presidente no mês passado, irá liderar o Conselho de Administração


4 de março de 2024 - 13h06

Marisa presidente

Edson Garcia, até então CEO da Caedu, foi escolhido para liderar a rede de varejo (Crédito: Reprodução/Linkedin)

Em fato relevante publicado nesta segunda-feira, 4, a rede de varejo Marisa comunicou que elegeu um novo diretor presidente. Daqui a 30 dias, Edson Garcia, eleito pelo Conselho de Administração da companhia, assumirá o posto.

Garcia tem mais de 25 anos de experiência no ramo de varejo era CEO da rede Caedu. Também tem no currículo passagens por Nestlé e Riachuelo.

Há um mês, no dia 4 de fevereiro, por meio de outro fato relevante, a Marisa havia anunciado Andrea Menezes como a nova diretora presidente. A executiva, que seria a primeira mulher a ocupar o posto, agora foi nomeada presidente do Conselho de Administração.

Andrea Menezes tomará posse após a Assembleia Geral Ordinária, marcada para abril.

Junto ao anúncio de mudança das lideranças, a Marisa comunicou a criação do Comitê do Conselho de Administração para Suporte ao Varejo. Essa área, que será coordenada por Andrea, terá “competência de dirigir as frentes de trabalho da companhia relacionadas a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliace.”

Mudanças e contexto da Marisa

Essas recentes mudanças no comando da Marisa aconteceram após a saída de João Pinheiro Nogueira Batista, que assumiu o posto de diretor-presidente em fevereiro de 2023 e deixou a companhia em janeiro deste ano.

As movimentações de executivos ocorrem em meio a um plano de reestruturação de dívidas e dá início a um reposicionamento comercial. No ano passado, a varejista realizou pedidos de falência com dívidas de quase R$ 600 milhões.

Compartilhe

Veja também

  • MRM Brasil nomeia design director

    MRM Brasil nomeia design director

    Rodrigo Campos assume a posição para atender a GM, com foco no fortalecimento da presença digital da marca

  • Original Creative Agency apresenta diretora criativa

    Original Creative Agency apresenta diretora criativa

    Nídia Aranha, que trabalhou anteriormente na Peclers Paris, Facebook, Google e Netflix, é a primeira brasileira contratada pela OCA