Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder
Edson Garcia, ex-CEO da Caedu, foi escolhido para comandar a rede; Andrea Menezes, que havia sido nomeada presidente no mês passado, irá liderar o Conselho de Administração
Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder
BuscarUm mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder
BuscarEdson Garcia, ex-CEO da Caedu, foi escolhido para comandar a rede; Andrea Menezes, que havia sido nomeada presidente no mês passado, irá liderar o Conselho de Administração
Meio & Mensagem
4 de março de 2024 - 13h06
Edson Garcia, até então CEO da Caedu, foi escolhido para liderar a rede de varejo (Crédito: Reprodução/Linkedin)
Em fato relevante publicado nesta segunda-feira, 4, a rede de varejo Marisa comunicou que elegeu um novo diretor presidente. Daqui a 30 dias, Edson Garcia, eleito pelo Conselho de Administração da companhia, assumirá o posto.
Garcia tem mais de 25 anos de experiência no ramo de varejo era CEO da rede Caedu. Também tem no currículo passagens por Nestlé e Riachuelo.
Há um mês, no dia 4 de fevereiro, por meio de outro fato relevante, a Marisa havia anunciado Andrea Menezes como a nova diretora presidente. A executiva, que seria a primeira mulher a ocupar o posto, agora foi nomeada presidente do Conselho de Administração.
Andrea Menezes tomará posse após a Assembleia Geral Ordinária, marcada para abril.
Junto ao anúncio de mudança das lideranças, a Marisa comunicou a criação do Comitê do Conselho de Administração para Suporte ao Varejo. Essa área, que será coordenada por Andrea, terá “competência de dirigir as frentes de trabalho da companhia relacionadas a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliace.”
Essas recentes mudanças no comando da Marisa aconteceram após a saída de João Pinheiro Nogueira Batista, que assumiu o posto de diretor-presidente em fevereiro de 2023 e deixou a companhia em janeiro deste ano.
As movimentações de executivos ocorrem em meio a um plano de reestruturação de dívidas e dá início a um reposicionamento comercial. No ano passado, a varejista realizou pedidos de falência com dívidas de quase R$ 600 milhões.
Compartilhe
Veja também
Patricia Macedo é a nova CMO da Suzano
Executiva começou na gigante de celulose no início deste mês; antes, esteve na Kimberly-Clark, até fundar, em 2022, a consultoria Unlockx
Atento nomeia diretor-executivo para time comercial
André Pandolfi volta à empresa para integrar o board de diretoria, com o desafio de impulsionar inovação e crescimento sustentável