Bombril escolhe Africa e volta a investir em marketing
Agência vence concorrência e será responsável pela retomada dos investimentos da empresa, que estavam sendo revistos desde 2015
14 de julho de 2017 - 13h06Por Bárbara Sacchitiello e Luiz Gustavo Pacete

Luiz Gustavo Silva, presidente da Bombril (Crédito: Arthur Nobre)
A agência Africa foi escolhida para retomar os trabalhos de publicidade da marca Bombril. Após um processo de concorrência promovido pelo anunciante, a empresa do grupo ABC foi selecionada para cuidar dos trabalhos publicitários de todas as marcas do portfólio da Bombril, que incluem além da homônima lã de aço, as marcas Limpol, Mon Bijou, Sapolio Radium, Kalipto e Pinho Bril.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, no início de junho, Luiz Gustavo Silva, CEO da Bombril, havia afirmado que, assim que fosse consolidado o processo de reequilíbrio financeiro da empresa, seria aberto um processo para a escolha da nova agência. A estimativa da Bombril é que sejam investidos R$ 5 milhões em marketing neste semestre. “A gente está retomando nossa estratégia em marketing, no entanto, desta vez será diferente. Nosso foco é resultado. As ações de comunicação devem conversar com nossas áreas de vendas. Os investimentos serão muito mais precisos e voltados ao resultado”, disse Silva.

As mil e uma utilidades de Carlos Moreno