Team Creátif traz Raison Pure para o mercado brasileiro

Buscar

Team Creátif traz Raison Pure para o mercado brasileiro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Team Creátif traz Raison Pure para o mercado brasileiro

Fernando Sommer comando o brand atelier já tem entre seus clientes Grupo Boticário, Vínicola Salton e Carrefour


25 de outubro de 2017 - 15h39

Fernando Sommer é o presidente da Raison Pure (Crédito: Divulgação)

Atuando como um brand atelier, a Raison Pure é a mais nova empresa do Grupo Team Creátif no mercado brasileiro. Com o comando de Fernando Sommer, ela chega já com o Grupo Boticário, a Vinícola Salton e o Carrefour em sua carteira de clientes. Especializada em estratégia e gestão de marcas, a ideia é que, em até três anos, ela represente de 15 a 20% do faturamento do grupo no Brasil. Além da Team Creátif, especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens, e da Raison Pure, o grupo, que está no mercado brasileiro desde 2004, envolve ainda a Live Team, focada em live marketing, e a Market Value, que atua com design e arquitetura do varejo.

“A Raison Pure tem uma área de atuação parecida com a Tem Créatif mas com um foco especial em alguns segmentos em que a Team Créatif não trabalhava”, explica Fernando Sommer, presidente da Raison Pure, citando os mercados de limpeza doméstica, home care, bebidas e de marcas de luxo. Ele explica que trazer esta empresa para o mercado nacional significava uma complementaridade ao portfólio do grupo. Além disso, a ideia é que a operação brasileira da Raison Pure seja responsável pelo desenvolvimento da marca na América Latina. Isso porquê a chegada da Team Créatif ao Brasil em 2004 marcou a primeira experiência internacional da marca francesa. “E como fomos muito bem sucedidos, o formato brasileiro virou modelo para a expansão da Team Créatif”, revela.

Criada na França há 31 anos, a Team Créatif chegou ao Brasil para atender a Sadia, após a vitória em uma concorrência, e cuida da conta até hoje. Se no início eram seis profissionais no escritório da agência aqui, hoje já são 74. Já a Raison Pure nasce com 12 profissionais em sua equipe. “A ideia é que o escritório em São Paulo seja um piloto. Se tudo caminhar como imaginamos, vamos replicar este formato em mercados da Asia e nos Estados Unidos”, conclui o executivo que antes integrava o time da Team Créatif.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia