Comunicação

Um binóculo gigante de olho no Congresso Nacional

Ação, que acontece nesta terça-feira, 12, em Brasília, foi criada pela Leo Burnett para o Poder do Voto

i 12 de fevereiro de 2019 - 14h29

BInóculo gigante é ação da Leo Burnett para Poder do Voto (Crédito: Divulgação)

Um binóculo laranja, com dimensões gigantescas: 15 metros de altura, por sete de largura. O curioso objeto foi instalado nesta terça-feira, 12, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, apontado para o Congresso Nacional. A ação tem criação da Leo Burnett e é uma iniciativa desenvolvida para o Poder do Voto, projeto que envolve um aplicativo que possibilita que o eleitor acompanhe seus deputados e senadores e ainda tenha um contato direto com eles.

“Quisemos fazer algo de grande impacto, em função do novo cenário que temos e, agora, com os presidentes da Câmara e do Senado definidos e a agenda política sendo iniciada”, explica Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett. A escolha do binóculo para simbolizar a campanha foi fácil, observa o executivo. “É um instrumento na vida das pessoas usado para vigiar todo mundo, uma coisa icônica”, fala, revelando que, por seu tamanho, o binóculo, que é inflável, teve que ser enchido em um campo de futebol.

Toscani lembra que o aplicativo Poder do Voto é um instrumento que traz esperança porque permite não só a fiscalização, mas a comunicação com os representantes eleitos. “Se fizer uma pesquisa, muitos não sabem em que votaram na última eleição. O app tem a função de mostrar como o deputado ou senador que votou está se comportando durante o mandato e ainda dá a possibilidade de falar com ele”, diz.

Apartidário e sem ligação com entidades políticas, o projeto é mantido apenas por doações de pessoas físicas e foi idealizado por Mario Mello, ex-diretor geral do PayPal para a América; Paulo Dalla Nora, empreendedor ligado à inovação em energia renovável, e Gustavo Castro, fundador do De Vivo, Whitaker e Castro Advogados.

*Crédito da foto no topo: Mike Fallarme/Pexels