TimeTo alerta para assédio em festas de final de ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

TimeTo alerta para assédio em festas de final de ano

Filme criado pela Lucky Generals encoraja profissionais da indústria a denunciarem abusos, que tendem a ocorrer mais durante as comemorações corporativas em agências


28 de novembro de 2019 - 11h38

O final do ano é um período sensível para as instituições que lutam contra o assédio sexual na indústria publicitária. Em meio aos preparativos das festas corporativas das agências, a organização inglesa timeTo, criada por órgãos do mercado para dar visibilidade à questão, lançou uma campanha que denuncia os comportamentos abusivos que acontecem no meio.

A ação é uma continuação da campanha “Where do you draw the line?” (em tradução livre, “onde você coloca o limite?”), que representa exemplos de assédios reais vividos por profissionais da indústria. Criado pela Lucky Generals, o filme retrata um profissional que presencia uma situação de assédio vivenciada por uma colega durante uma festa, mas não se opõe ao comportamento.

No final, o filme encoraja os profissionais que presenciaram um caso de assédio sexual a contarem para alguém de confiança ou entrarem em contato com a National Advertising Benevolent Society, instituição dedicada a apoiar a saúde e o bem-estar dos profissionais da indústria de mídia. A campanha também inclui peças para impresso e digital.

Em comunicado, Helen Calcraft, sócia fundadora da Lucky Generals e membra do timeTo, afirmou que “o assédio sexual é um problema real na nossa indústria e as festas de fim de ano nos escritórios são um ambiente de alto risco para ocorrência de incidentes. Ninguém deveria sofrer assédio e nenhum caso testemunhado por outra pessoa deveria passar despercebido. É a hora de garantirmos que todos terão um momento seguro e divertido durante essa temporada festiva”.

Em junho, durante o festival de Cannes, a timeTo espalhou uma série de peças no aeroporto de Nice e nas locações do evento para denunciar os casos de assédio, que podem acontecer durante o festival. A organização também divulgou um filme, que representava uma jovem sendo pressionada a ir ao hotel com um colega de trabalho.

Na época, a Ascential, proprietária do Cannes Lions, apoiou a campanha da organização com sinalizações digitais no Palais, espaço onde acontece a premiação. A Lucky Generals disponibiliza outros vídeos desenvolvido para o timeTo na página dedicada à campanha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também