Itaú propõe futuro mais humano em campanha de final de ano

Buscar

Comunicação

Publicidade

Itaú propõe futuro mais humano em campanha de final de ano

Com narração de Matheus Nachtergaele, filme assinado pela Africa reflete sobre a relação com a tecnologia e relembra fatos de 2019 que desafiaram a lógica

Renato Rogenski
16 de dezembro de 2019 - 14h48

Filme criado pela Africa tem narração de Matheus Nachtergaele (Reprodução/ Youtube)

O tom emocional, de reflexões sobre o presente e o futuro da humanidade, incluindo a relação das pessoas com a tecnologia, foi o caminho escolhido pelo Itaú para o seu já tradicional filme de final de ano, com criação da agência Africa e produção da Saigon. No enredo, um robô tenta responder à questão de uma criança sobre o futuro. Com narração de Matheus Nachtergaele, esse mesmo robô se diz surpreso com a capacidade dos seres humanos de desafiarem a lógica e as previsões feitas por seus algoritmos e dados, relembrando fatos marcantes do ano de 2019.

Segundo Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, o insight do filme deste ano veio do encerramento de um evento interno do banco, para todos os líderes da companhia, onde o tema tratado expunha um contraponto sobre o cenário tecnológico: “o futuro será feito das pessoas, e não das máquinas”. O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’, que serão exibidas na TV aberta, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.

Além disso, a campanha também será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. De acordo com o Itaú, quem utiliza o Facebook será impactado pela ação na timeline da rede social, por posts que ativam o bot em suas contas de WhatsApp. Quem quiser receber o filme em seu celular também pode enviar uma mensagem para um número de telefone do banco. “O comercial de final de ano do Itaú já virou uma tradição. As pessoas o esperam para que possam enviar por Whatsapp para grupos de amigos e família”, ressalta Tracanella.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • matheus nachergaele

  • Eduardo Tracanella

  • Itaú

  • Africa

  • Saigon

  • Publicidade

  • Campanha

  • Produção

  • filme

  • banco

  • mensagem

  • final de ano

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”