Comunicação
Brastemp debate divisão de tarefas entre homens e mulheres
Marca usa produto e campanha para discutir a sobrecarga feminina nas atividades domésticas
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Meio & Mensagem
5 de maio de 2021 - 14h18
A Brastemp quer provocar a discussão sobre as razões que ainda fazem com que as mulheres desempenhem o dobro dos trabalhos domésticos, em comparação com os homens, em sua nova campanha publicitária.
A empresa aproveita o “Mês das Mães” para apresentar o conceito “Tarefa doméstica é tarefa de todos”, criado pela FCB em parceria com a consultoria Think Eva, que tem como objetivo incentivar a divisão equânime das tarefas domésticas entre homens e mulheres. Com ativação nas mídias sociais e na televisão, a Brastemp tenta usar dados para mostrar que a situação das tarefas domésticas é uma questão que precisa ser debatida na sociedade. Veja:
Para aumentar a conscientização sobre o cenário, a Brastemp pretende estender o debate para seus produtos, ao lançar uma uma máquina de lavar roupas fictícia com o nome “Brastemp Edição Compartilhada”. O lançamento tem como objetivo reforçar que lavar as roupas é uma atividade de todos.
A campanha terá um desdobramento na televisão, com uma discussão nos programas Papo de Segunda e Saia Justa, no GNT, e, um braço no digital. Toda a ação com influenciadores foi desenvolvida pela FCB Brasil em parceira com a Mfield.
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