Brastemp debate divisão de tarefas entre homens e mulheres

Buscar

Brastemp debate divisão de tarefas entre homens e mulheres

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brastemp debate divisão de tarefas entre homens e mulheres

Marca usa produto e campanha para discutir a sobrecarga feminina nas atividades domésticas


5 de maio de 2021 - 14h18

(Crédito: Divulgação)

A Brastemp quer provocar a discussão sobre as razões que ainda fazem com que as mulheres desempenhem o dobro dos trabalhos domésticos, em comparação com os homens, em sua nova campanha publicitária.

A empresa aproveita o “Mês das Mães” para apresentar o conceito “Tarefa doméstica é tarefa de todos”, criado pela FCB em parceria com a consultoria Think Eva, que tem como objetivo incentivar a divisão equânime das tarefas domésticas entre homens e mulheres. Com ativação nas mídias sociais e na televisão, a Brastemp tenta usar dados para mostrar que a situação das tarefas domésticas é uma questão que precisa ser debatida na sociedade. Veja:

Para aumentar a conscientização sobre o cenário, a Brastemp pretende estender o debate para seus produtos, ao lançar uma uma máquina de lavar roupas fictícia com o nome “Brastemp Edição Compartilhada”. O lançamento tem como objetivo reforçar que lavar as roupas é uma atividade de todos.

A campanha terá um desdobramento na televisão, com uma discussão nos programas Papo de Segunda e Saia Justa, no GNT, e, um braço no digital. Toda a ação com influenciadores foi desenvolvida pela FCB Brasil em parceira com a Mfield.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado