Africa conquista Grand Play no Youtube Works

Buscar

Comunicação

Publicidade

Africa conquista Grand Play no Youtube Works

Case “Circuito Brahma Live” foi premiado em duas categorias e levou troféu máximo do festival

Renato Rogenski
1 de julho de 2021 - 14h02

“Circuito Brahma Live” conquistou mais de meio bilhão de visualizações no Youtube (Crédito: divulgação)

O case “Circuito Brahma Live”, criado pela Africa para a Brahma, foi o grande vencedor do YouTube Works 2021. O trabalho de comunicação foi premiado nas categorias 2020 Reaction e Brand Building e conquistou o Grand Play, prêmio máximo dado pelo festival.

Os outros prêmios foram para os cases “Live Feirão Chevrolet”, da Commonwealth//McCann para Chevrolet, em Strategy for Action; “Google – GSA Learn Something”, da Wundeman Thompson para Google, em Data Driven e, por fim, “Fábulas da Conexão”, da VMLY&R para Vivo, em Visibility & Inclusion.

O YouTube Works celebra os melhores trabalhos criativos e com resultados de negócios dentro da plataforma. Esta é a segunda edição do festival no País. Na primeira delas, no ano passado, que também contou com realização online, o Grand Play ficou com Renault e DPZ&T, pela campanha Caverna do Dragão.

O time de jurados desta edição foi composto por Ana Paula Rodrigues (CMO da Magazine Luiza), Andre França (VP midia da W/McCann), Danielle Sardenberg (diretora de marketing do Santander), Diego Machado (global CCO da AKQA), Domenico Massareto (CCO da Publicis Brasil), Dora Oliveira (martech data analytics director da i-Cherry), Eduardo Guedes (CMO da Yduqs/Estácio), Felipe Pereira (CMO do IFood), Joana Mendes (diretora de criação da R/GA), Juliana Sztrajtman (CMO da Amazon Retail), Leonardo Romero (CMO da P&G), Lica Bueno (sócia e CSO da Suno), Marcelo Suarez (CMO da BRF), Pethra Ferraz (CMO da XP) e Rafael Urenha (CCO da DPZ&T).

Abaixo os cases vencedores:

“Circuito Brahma Live”, da Africa para Brahma
Em 2020, a marca reinventou sua plataforma de shows de sertanejo para um circuito completo de lives durante a pandemia. Com isso, conseguiu mais de meio bilhão de visualizações, no YouTube, e garantiu um aumento de 250%, nas menções à marca nas redes sociais, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Live Feirão”, da Commonwealth//McCann para Chevrolet
Com a pandemia, a Chevrolet precisou levar o tradicional Feirão de Fábrica para o mundo virtual. Sediado no YouTube, o desafio do formato era manter o perfil familiar do momento de compra do carro. O principal evento de vendas da marca no ano garantiu a comercialização de 3.200 carros e envolveu mais de 500 concessionárias.

“Dá seus Google”, da Wundeman Thompson para Google
A campanha destacou o uso da plataforma como uma fonte de pesquisa de ações práticas do dia a dia – sejam elas aprender a tocar violão ou a fazer um nhoque de batata doce para toda a família. Sob o mote “Dá seus Google”, os filmes ajudaram a instruir diversas práticas que os brasileiros começaram durante o isolamento social causado pela Covid-19.

“Fábulas da Conexão”, da VMLY&R para Vivo
A campanha trouxe a pauta racial para o centro da comunicação da marca no YouTube, a partir do conceito de afrofuturismo. Para isso, agência e marca construíram, em parceria com artistas e criadores negros, a série animada Fábulas da Conexão. Além dos capítulos centrais, a ideia teve desdobramentos em videoclipe musical e em um conteúdo para a televisão.

Neste ano, a R/GA foi a responsável pela criação do conceito criativo e pré-produção do evento.

*Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe