Em Nova York, David inaugura sexto escritório

Buscar

Em Nova York, David inaugura sexto escritório

Buscar
Publicidade

Comunicação

Em Nova York, David inaugura sexto escritório

Operação tem duas brasileiras na liderança: a managing director Luiza Carvalho e a CSO Paula Vampré, ao lado do CCO peruano André Toledo


27 de abril de 2022 - 12h00

Pancho Cassis, Paula Vampré, André Toledo, Luiza Carvalho e Luiz Fernando Musa, da David (Crédito: Divulgação)

Com duas brasileiras na linha de frente, a David inicia atividades em solo nova-iorquino. O sexto escritório da rede do grupo Ogilvy segue a filosofia multicultural das demais operações: além de Luiza Prata Carvalho, managing director, e Paula Vampré, chief strategy officer, o peruano André Toledo se une ao novo time como chief creative officer.

Os três vêm de um histórico de outros mercados na David e foram escolhidos de maneira estratégica por Luiz Fernando Musa e Pancho Cassis, respectivamente presidente do grupo Ogilvy e CCO global da David. “É importante ter as pessoas certas, o talento certo e, principalmente, que exista a necessidade do cliente”, afirma Musa.

Luiza ingressou na David Miami em 2021 depois de uma temporada na W+K  de Portland, onde atendeu a Nike e esteve envolvida nas campanhas “Dream Crazy” e “Dream Crazier”. “Se eu tivesse que escolher uma pessoa para trabalhar nesse negócio seria com ela. Os melhores e piores trabalhos que fiz foi com ela. A vi brilhar em São Paulo, depois foi para Portland, ganhou um Titanium para Nike. E então perguntei a ela quando voltava”, conta Musa, se referindo à primeira passagem de Luiza pela agência.

Parte do time fundador da David Madri, nomeada Agência Internacional do Ano pelo A-List neste ano, André Toledo trabalha com Pancho desde a Lolla, agência fundada por ele antes de se juntar à David. “Somos muito parecidos, ele é minha extensão peruana. Nossa intenção é manter nossa cultura e isso se dá colocando as pessoas em primeiro plano”, explica Pancho.

Já Paula Vampré ocupa o cargo de chief strategy officer global da David e coordena as principais contas da rede. De 2012 a 2014, ela foi responsável pelo planejamento global da Ogilvy (então Ogilvy & Mather) em Londres.

Convívio com a rotatividade

Recentemente, a David perdeu dois de seus principais e mais premiados criativos, a dupla Zampa e Zaro. Então ECDs de Miami, os brasileiros permaneceram na mesma cidade mas migraram para outra rede do mesmo grupo WPP, a AKQA. Lá, abriram a Bloom, uma agência que tem como premissa executar trabalhos para clientes preocupados em atrelar o impacto ambiental, cultural e social aos negócios.

Eles não foram os primeiros talentos a ganhar destaque no grupo Ogilvy para depois criarem suas próprias agências: Anselmo Ramos e Gastón Bigio, que fundaram a David com Musa, deixaram a agência para abrir a Gut, que hoje opera em Buenos Aires, Miami e São Paulo. Já Diego Machado e Hugo Veiga saíram da criação da Ogilvy para inaugurar a AKQA brasileira. Hoje, são CCOs globais da rede.

Segundo Musa, é preciso saber conviver saber conviver com essa rotatividade. “A gente não controla o destino das pessoas e muitas vezes acaba se reencontrando. É bom ter esse legado, ver essa galera fazendo história. É um legado que a David tem ao longo de seus dez anos, é um legado da Ogilvy que vem lá de trás. É isso”.

Desde o ano passado, o time da Nova York está atendendo AB Inbev, TD Bank e a Coca-Cola em conjunto com a Ogilvy. Este é o terceiro escritório lançado pela David em dois anos: o de Madri iniciou atividades há dois anos e meio e o de Bogotá há um ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia