WPP atualiza projeções e decepciona analistas
Após resultados de outras holdings, como Publicis e Omnicom, mercado esperava margens mais animadoras da companhia
WPP atualiza projeções e decepciona analistas
BuscarWPP atualiza projeções e decepciona analistas
BuscarApós resultados de outras holdings, como Publicis e Omnicom, mercado esperava margens mais animadoras da companhia
Ações da companhia caíram nesta sexta-feira, 6 (Crédito: Associated Press)
Com informações do AdAge
As projeções financeiras divulgadas pelo WPP não agradaram os analistas e as ações do grupo tiveram queda de 6,8% nesta sexta-feira, 6, na bolsa de valores norte-americana. Ainda que os resultados sejam positivos – a companhia elevou suas perspectivas em receitas e superou a média para o crescimento orgânico – havia no mercado a expectativa de um crescimento maior após os anúncios feitos por outras holdings de publicidade, como o Publicis Groupe e o Omnicom Groupe.
Segundo o relatório, as receitas ajustadas do WPP aumentarão de 6% a 7% neste ano. A previsão anterior era de 5,5% a 6,5%. Com vendas ajustadas, a holding se refere ao valor do faturamento, excluindo custos e taxas que são repassadas a clientes e fornecedores. Se forem considerados esses custos, o crescimento salta para 12% no primeiro semestre, o que representa US$ 6,7 bilhões.
A companhia também reportou um aumento de 20% nos dividendos intermediários, parcela de lucro repassada aos acionistas, e disse que completou £ 637 milhões de seu programa de recompra de £ 800 milhões. Em nota, analistas do Goldman Sachs Group afirmaram que os resultados podem ser vistos como uma leve decepção.
A análise leva em consideração os resultados apresentadas pelas concorrentes, que vêm se mostrando resilientes à inflação, que cresce ao redor do mundo. O WPP disse que a demanda ainda é robusta, principalmente com clientes de setores como tecnologia e saúde. Em contrapartida, o grupo citou o mercado chinês como uma exceção, já que os bloqueios econômicos prejudicaram as perspectivas. Ainda assim, a holding se mostrou confiante com os resultados.
No semestre a companhia conquistou negócios de marcas como Audi, Audible, Danone e Nationwide e está ampliando seu trabalho com Coca-Cola. Além disso, o WPP anunciou a compra da agência Corebiz e da australiana Bower House Digital.
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT