Comunicação
ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições
Instituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições
ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições
BuscarONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições
BuscarInstituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições
Com um investimento previsto de R$250 mil, o Instituto Palavra Aberta lança uma campanha em defesa da democracia e de incentivo à juventude em participar do processo eleitoral brasileiro. Intitulada de “É fake News?” as ações têm como mote a checagem de informação : “A pergunta é sempre a melhor resposta. E na dúvida, pratique o VAR: Verifique Antes de Repassar”.
Em comunicado, o Instituto diz que a ideia para a iniciativa surgiu a partir da experiência da organização nas últimas eleições, pelo alto índice de desinformação e notícias falsas circulando nas redes sociais.
Criada em parceria com a agência We, os três filmes que compõe a ação têm como pano de fundo o futebol, alienígenas e, até mesmo, um ‘fake Messi’. Confira a seguir algumas peças das ações.
O Instituto Palavra Aberta é uma organização sem fins lucrativos que defende a liberdade de imprensa, de ideias e opiniões. A ONG surgiu por meio da parceria entre a Associação Nacional de Jornais – ANJ, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER e Associação Brasileira de Agências de Propaganda – ABAP.
Compartilhe
Veja também
W3haus amplia participação no Boticário e passa a atender Dr. Jones
Agência, que já atende às marcas O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, veiculará primeira campanha para o cliente ainda no primeiro semestre deste ano
Chilli Beans reforça aposta no segmento de ótica com Giovanna Antonelli e Otaviano Costa
Filmes foram roteirizados por Gustavo Martins, ex- Porta dos Fundos, e aposta em esquetes de humor para conectar a marca ao público maduro