Publicitário morre por excesso de trabalho

Buscar

Publicitário morre por excesso de trabalho

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicitário morre por excesso de trabalho

Li Yuan era funcionário da Ogilvy PR em Pequim, teve um ataque cardíaco e morreu na própria agência


16 de maio de 2013 - 6h12

Há quem diga que publicitário que nunca virou a noite trabalhando em um job ainda não conheceu o verdadeiro mundo da publicidade. Mas e se esse esforço todo se repetisse por 30 dias consecutivos? Esse foi o caso do jovem Li Yuan, que com apenas 24 anos teve um ataque cardíaco na Ogilvy PR Pequim, onde trabalhava, após passar mais de um mês cumprindo cerca de 14 horas diárias de serviço.

A morte do funcionário foi confirmada no perfil oficial da agência no dia seguinte. 

wrapswraps
Segundo a imprensa chinesa, Li tinha o perfil workaholic e saia sempre após as 23h do escritório. Ele teria sentido fortes dores no peito por volta das 17h desta terça-feira 14, mas não houve tempo de ser socorrido: após gritar, caiu no chão da empresa e logo foi socorrido pelos companheiros – que chamaram ajuda médica. No entanto, o jovem chegou morto ao hospital.

Em entrevista ao Business Insider, a diretora de Li, Selina Teng, afirmou serem falsas as informações sobre longas jornadas de trabalho. Ainda segundo ela, o publicitário teria tirado uma semana de folga.

A China lidera o ranking de mortes por exaustão no mundo. O número de vítimas de ataques cardíacos e AVC provocados pelo estresse de trabalho é de 600 mil por ano, segundo dados do China Youth Daily. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi