Hering engrossa lista de marcas criticadas por camisetas

Buscar

Hering engrossa lista de marcas criticadas por camisetas

Buscar
Publicidade

Marketing

Hering engrossa lista de marcas criticadas por camisetas

Peça com os dizeres “Que se dane a cerveja artesanal” foi retirada das lojas e rendeu pedido de desculpas da empresa


10 de fevereiro de 2020 - 13h29

Camiseta foi retirada de circulação e rendeu pedido de desculpa da Hering (Crédito: reprodução)

Por conta de um de seus produtos comercializados na web, desde o final da semana passada a Hering tem tido que lidar com críticas do público e a hashtag #quesedaneahering nas redes sociais. A peça em questão é uma camiseta com os dizeres “Que se dane a cerveja artesanal”, que estava sendo vendida por R$ 49. O problema apontado principalmente por aqueles que consomem as bebidas da categoria é o timing, já que a camiseta ganhou destaque no acervo digital da marca justamente no momento em que a cervejaria Backer, de Belo Horizonte, teve problemas com um lote contaminado de sua cerveja.

Na semana passada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou um boletim atualizando para seis o número de mortos que podem ter se intoxicado por dietilenoglicol, substância encontrada na cerveja mineira. Procurada, a Hering informou, por meio de um comunicado, que “lamenta a distribuição do produto em questão e se compromete a revisar todos os seus processos”. Como primeira medida, a Hering afirmou também já ter retirado todas as camisetas de circulação e ressaltou que tem como premissa “o respeito a todos os seus consumidores“.

Seja pelo timing ou por outro motivo, não é a primeira vez que a prática de estampar frases em camisetas causa desconforto para as marcas com as críticas do público. Em 2016, uma camiseta da Forever21 com a frase “Don’t say maybe if you want to say no”, na tradução “Não diga talvez se você quer dizer não” também foi alvo de críticas. Na ocasião, a peça também foi retirada de linha, rendendo um pedido de desculpa da empresa para o público, que viu na mensagem uma incitação à cultura do assédio.

Em 2018, a marca A Mulher do Padre colocou à venda uma camiseta com o símbolo da Febem, atual Fundação Casa, que abriga menores infratores, e também passou pelo mesmo processo: retirada das peças de circulação e um pedido de desculpas.

Em 2019, até mesmo a Versace precisou se retratar por conta de uma escorregada na estampa de uma de suas camisetas, que identificava os territórios de Hong Kong e Macau como se fossem países, para a ira dos chineses. A própria Donatella Versace, diretora artística da grife, publicou o pedido de desculpa em seu perfil no Instagram “A Versace reitera que amamos profundamente a China e respeitamos resolutamente o território e a soberania nacional da China”.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também