Marketing
Itaú e Tembici mudam a campanha para “não vá de bike”
Movimento quer garantir que as bicicletas estejam disponíveis para profissionais de saúde e de suporte à logística, para colaborar com sistemas de delivery
Itaú e Tembici mudam a campanha para “não vá de bike”
BuscarItaú e Tembici mudam a campanha para “não vá de bike”
BuscarMovimento quer garantir que as bicicletas estejam disponíveis para profissionais de saúde e de suporte à logística, para colaborar com sistemas de delivery
Teresa Levin
1 de abril de 2020 - 15h51
Com o objetivo de incentivar as pessoas a ficarem em casa para manter o isolamento social, a Tembici e o Itaú Unibanco estão promovendo uma campanha para que seus usuários não utilizem as bicicletas, caso não seja necessário. Para isso, a hashtag #VaiDeBike dará lugar neste momento a outras como #VaiDeHomeOffice, #VaiDeCuidarDasPlantas e #VaiDeExercícioNaSala. Ainda para reforçar a mobilização da população, a partir desta quarta-feira, 1°, o usuário já cadastrado que não utilizar o sistema estará isento da cobrança dos planos do Bike Itaú.
O movimento da Tembici e do Itaú Unibanco visa garantir que as bicicletas estejam disponíveis para profissionais da área de saúde e de suporte à logística, para colaborar diretamente no comércio e em pequenos negócios que se mantêm em funcionamento com sistema de delivery. “A bicicleta tem se mostrado grande aliada dos profissionais que não têm a opção de ficar em casa, já que é um meio de transporte saudável e, agora, mais adequado ao combate da propagação da Covid-19”, afirmou Tomás Martins, CEO da Tembici, em comunicado.
Por conta da pandemia da Covid-19, a Tembici também adotou o modelo de home office para mais de 200 funcionários, inclusive a central de atendimento. A empresa reduziu em 50% a quantidade de bicicletas disponíveis, para minimizar o contato dos seus trabalhadores de logística e manutenção com o ambiente público; a ideia é adaptar a oferta ao aumento gradual de uso, se necessário. Além disso, também foram reforçados os procedimentos de higienização das bicicletas e estações em todas as cidades de atuação, inclusive nos países da América Latina, como Chile e Argentina.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Samsung para a IA
Companhia sul-coreana já registrou mais de três mil patentes ligadas à tecnologia e o S24 foi apenas o começo, segundo Lucia Bittar, diretora de marketing do ecossistema Galaxy
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa