Next, Now #16: Insights direcionados à performance

Buscar

Next, Now #16: Insights direcionados à performance

Buscar
Publicidade

Marketing

Next, Now #16: Insights direcionados à performance

Marcos Bauer, diretor de inteligência de mercado da P&G Brasil, fala sobre como os dados ajudam a construir marca e melhorar o conhecimento sobre o consumidor


8 de setembro de 2020 - 6h00

Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

Dados por si são apenas custos, mas em que momento eles se tornam insights valiosos? E como esses insights podem servir para desenvolver a performance de categorias dentro de grandes empresas de consumo? De acordo com Marcos Bauer, diretor de inteligência de mercado da P&G Brasil, é importante transformar dados em inteligência e aplicá-los, seja na costruçao de marca ou na melhora da experiência do consumidor.

“A pandemia acelerou oportunidades, por mais que seja um mundo novo e com muitas variáveis, essa digitalização abriu oportunidades de trazermos conteúdos de forma diferenciada e com cada vez mais insights e dados que possam refletir na melhoria da experiência do consumidor”, diz Bauer.

De acordo com Bauer, a transformação digital envolve tudo dentro de uma empresa como a P&G. “Todos os processos e aspectos da empresa. Ela está na maneira como separamos os pedidos, está na decisão dos investimentos e está presente na maneira como eu trato o marketing e é um processos que já evoluiu, ainda vai evoluir mais e é algo cada vez mais dinâmico internamente na P&G”, ressalta.

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #15: Desmistificando a ciência de dados
Roberta Braga, gerente de analytics da Unilever, fala sobre como aplicar o olhar humano e de negócios aos dados e na gestão data driven

Next, Now #14 – A reinvenção da jornada de consumo
Flavio Camelier, VP de transformação digital da Coca-Cola Brasil, fala sobre os novos significados do conceito de customercentric

Next, Now #13 – O novo papel dos assistentes de voz
Ricardo Garrido, country manager da Alexa no Brasil, fala sobre os impactos do isolamento social na curva de adesão aos assistentes de voz

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?
Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé, fala sobre como a pandemia acelera o processo de digitalização das grandes empresas

Next, Now #11 – Equilíbrio entre branding e performance
Armando Areias, Chief Gowth Officer do PicPay, debate o papel dos desempenho baseado em dados nas dinâmicas de construção de marca

Next, Now #10 – Transformação Digital à força
Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, fala sobre a aceleração nos processos de digitalização de empresas e consumidores

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada
Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO
Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0
Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta
Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação
Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência
Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies
Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência
Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo
Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia