Burger King apresenta projeto global de rebranding

Buscar

Burger King apresenta projeto global de rebranding

Buscar
Publicidade

Marketing

Burger King apresenta projeto global de rebranding

Trabalho que consumiu dois anos quer refletir evolução da rede e dar dinamismo para a marca no ambiente digital


7 de janeiro de 2021 - 12h42

Após um período de pouco mais de 20 anos sem modificar a marca, o Burger King apresentou seu projeto de rebranding nesta quinta-feira (7). O trabalho de criação da nova identidade visual consumiu dois anos entre pesquisas e execuções e foi desenvolvido em parceria com a consultoria americana, especializada em branding, Jones Knowles Ritchie (JKR).

A reformulação estética envolve logo, fontes, toda a comunicação dos restaurantes e até mesmo o uniforme dos colaboradores. De acordo com o Burger King, o rebranding é essencial para que a marca acompanhe a evolução da empresa e do próprio mercado nos últimos anos, sobretudo em aspectos como melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos, além da remoção de ingredientes de origem artificial.

A renovação global também foi colocada em prática para que a marca trafegue com maior fluidez e assertividade no ambiente digital, como explica o brasileiro Rapha Abreu, VP, global head of design de Burger King, Popeyes e Tim Hortons. Nessa linha, a rede buscou conceitos mais minimalistas, versáteis e modernos ao mesmo tempo. “As marcas precisam funcionar nos meios digitais, algo que não era demandado em 1999, quando aconteceu a última mudança de identidade visual. Naquele tempo, os celulares tinham no máximo mensagens de texto”, afirma.

Os princípios da nova configuração, argumenta Rapha, captam as características que a marca busca em sua forma de atuar: grandiosidade e ousadia, ingredientes de verdade que dão água na boca e autenticidade.  Do ponto de vista prática, o logo continua com duas fatias de pão envolvendo a grafia “Burger King”, mas apresenta um desenho mais simplista e menos artificial na comparação com a marca atual, nas palavras do próprio head global.

As cores primarias da comunicação visual reforçam o conceito trabalhado pela marca: o seu processo de grelhar os hambúrgueres no fogo, como churrasco. Nessa mesma toada, a nova fonte proprietária foi intitulada de “chama”, e inspirada nas formas dos lanches “arredondadas e descontraídas”. “O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida”, finaliza Fernando Machado, CMO global do Burger King.

Crédito da imagem de topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras