L’Oréal Brasil realizará 1ª live commerce com marcas de todas as divisões

Buscar

L’Oréal Brasil realizará 1ª live commerce com marcas de todas as divisões

Buscar
Publicidade

Marketing

L’Oréal Brasil realizará 1ª live commerce com marcas de todas as divisões

Em 18 meses, o e-commerce do grupo L’Oréal dobrou o volume de vendas e hoje representa mais de 25% do faturamento global da companhia


23 de setembro de 2021 - 13h04

O evento contará com mais de 100 produtos das marcas CeraVe, Garnier, Giorgio Armani, Kérastase, La Roche-Posay, Lancôme, L’Oréal Paris, L’Oréal Professionnel, Maybelline NY, Redken, SkinCeuticals, Vichy e Yves Saint Laurent (crédito: reprodução)

Nesta quinta-feira, 23, a L’Oréal Brasil realizará a sua primeira live commerce com marcas das quatro divisões de negócios do grupo: Cosmética Ativa, Luxo, Produtos para Grande Público e Produtos Profissionais. Com apresentação de Dandara Mariana, Jade Seba e Rafa Brites, a SuperLive L’Oréal Brasil será transmitida por meio do site da Época Cosméticos, via StreamShop,  das 17h30 às 21h30 e contemplará mais de 100 produtos das marcas CeraVe, Garnier, Giorgio Armani, Kérastase, La Roche-Posay, Lancôme, L’Oréal Paris, L’Oréal Professionnel, Maybelline NY, Redken, SkinCeuticals, Vichy e Yves Saint Laurent. 

“Com a aceleração digital que estamos vivendo, o formato das live commerces, que são uma grande tendência na Ásia, tem se provado uma pilar estratégico de aceleração das vendas online também no Brasil. Aqui na  L´Oréal Brasil, já testamos e provamos a eficiência do formato com diversas marcas nas nossas quatro unidades de negócio. Ao todo, já fizemos 15 live commerces, e agora vamos unir a força do grupo para realizar a maior Live de Beleza do mercado, com todas as nossas divisões de negócio, todas as nossas categorias de produtos e 13 marcas, nos conectando ainda mais com nossos consumidores através desse modelo dinâmico e inovador“, conta Patricia Borges, CMO da L’Oréal Brasil. 

O Brasil é o terceiro país no ranking de consumidores de live streaming e de acordo com a executiva, a live também tem como objetivo mostrar ao consumidor a força da empresa, e a ambição de se tornar a #1 Beauty Tech do Mundo. E para alcançar esse objetivo, é preciso satisfazer os desejos e necessidades dos consumidores. Uma vez que a digitalização está revolucionando a experiência de compra, tornando-a mais acessível e inclusiva, segundo ela, o futuro da indústria passa pela tecnologia, seja na performance dos produtos, nos serviços e experiências digitais que potencializam o uso dos mesmos, ou também  dos canais através dos quais os consumidores se relacionam com as marcas. 

Hoje o social selling é um dos canais de maior crescimento do e-commerce. Nesse modelo de negócio, o lucro de cada divulgador é diretamente proporcional ao seu engajamento e a sua capacidade de influenciar nas redes sociais. A compra não é feita apenas através de uma empresa ou marca em que se confia, mas também através da recomendação de quem se acredita, neste caso, os influenciadores e experts de beleza. A expectativa do Grupo L’Oréal é que o social selling represente 25% das vendas globais do e-commerce nos próximos anos”, explica Patricia. 

A executiva comenta que o formato foi um dos principais contribuidores para o crescimento e-commerce na L’Oréal e segue sendo uma das prioridades para acelerar o canal em 2021. Em 18 meses, o e-commerce do grupo L’Oréal dobrou o volume de vendas e hoje representa mais de 25% do faturamento global da companhia. Este porcentual já alcançado era a meta a ser atingida em 2025, agora, a nova visão é de que o online represente 50% das vendas do grupo.  

Tendência mundial 

Na L’Oréal China, a companhia tem aproveitado a expertise em live streaming para treinar seus beauty advisors para criarem e publicarem vídeos no TikTok, WeChat e Tmall. Em apenas 11 dias, 2.300 beauty advisors de Lancôme conseguiram se conectar a 350.000 consumidores, gerando centenas de conversões e um aumento de vendas nas lojas online e físicas. Ao traçar um paralelo com o Brasil, que de acordo com a Emarketer 2021, possui 142 milhões de usuários de redes sociais, e assim a CMO diz ver um potencial muito grande para o formato.

“Segundo o Emarketer, somos o terceiro país no ranking de maiores consumidores de Live Streaming do mundo, ficando apenas atrás da Índia e da China. Os brasileiros são experts em acompanhar os trending topics do mundo digital, e frequentemente assistem a lives de influenciadores, que os influenciam a comprar os produtos indicados”, diz a executiva. 

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas