Marketing
Rúgbi: por marca, seleção assume apelido
Equipes nacionais da modalidade passam a ser chamadas de Os Tupis. Nome foi definido após votação no site da Confederação Brasileira de Rugby
Equipes nacionais da modalidade passam a ser chamadas de Os Tupis. Nome foi definido após votação no site da Confederação Brasileira de Rugby
Meio & Mensagem
5 de abril de 2012 - 5h51
Na briga com Araras e Sucuris, deu Tupis na cabeça. O novo apelido da seleção brasileira de rúgbi foi definido após votação do público promovida pelo site da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
A denominação alusiva aos povos indígenas que habitavam parte do território brasileiro recebeu quase a metade (47,16%) dos mais de 9 mil votos contabilizados. Antes da definição dos três apelidos finalistas, mais de 200 sugestões foram recebidas.
A nova marca faz parte da estratégia do departamento de marketing da CBRu para a popularização do esporte no País e deverá ser explorada comercialmente pela entidade, por meio de licenciamentos.
A escolha segue também uma tradição da modalidade, na qual todas as grandes potências possuem apelidos e símbolos pelos quais são facilmente reconhecidos pelos seus fãs. O time argentino é mais conhecido como Los Pumas, e a Nova Zelândia, como All Blacks, por exemplo.
A primeira apresentação oficial da seleção brasileira de rúgbi como Os Tupis será no Campeonato Sul-Americano de Sevens, que acontece em 10 e 11 de março, no Rio de Janeiro – a competição também marca a estreia da JAC Motors como patrocinadora da equipe nacional.
Compartilhe
Veja também
Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei
Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei
Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento
Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões