Rúgbi: por marca, seleção assume apelido

Buscar

Rúgbi: por marca, seleção assume apelido

Buscar
Publicidade

Marketing

Rúgbi: por marca, seleção assume apelido

Equipes nacionais da modalidade passam a ser chamadas de Os Tupis. Nome foi definido após votação no site da Confederação Brasileira de Rugby


5 de abril de 2012 - 5h51

Na briga com Araras e Sucuris, deu Tupis na cabeça. O novo apelido da seleção brasileira de rúgbi foi definido após votação do público promovida pelo site da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

A denominação alusiva aos povos indígenas que habitavam parte do território brasileiro recebeu quase a metade (47,16%) dos mais de 9 mil votos contabilizados. Antes da definição dos três apelidos finalistas, mais de 200 sugestões foram recebidas.

A nova marca faz parte da estratégia do departamento de marketing da CBRu para a popularização do esporte no País e deverá ser explorada comercialmente pela entidade, por meio de licenciamentos.

A escolha segue também uma tradição da modalidade, na qual todas as grandes potências possuem apelidos e símbolos pelos quais são facilmente reconhecidos pelos seus fãs. O time argentino é mais conhecido como Los Pumas, e a Nova Zelândia, como All Blacks, por exemplo.

A primeira apresentação oficial da seleção brasileira de rúgbi como Os Tupis será no Campeonato Sul-Americano de Sevens, que acontece em 10 e 11 de março, no Rio de Janeiro – a competição também marca a estreia da JAC Motors como patrocinadora da equipe nacional.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões