Vaio retorna ao País com a Positivo

Buscar
Publicidade

Marketing

Vaio retorna ao País com a Positivo

Modelo Vaio Fit 15F começa a ser vendido em lojas virtuais na sexta-feira, 16


15 de outubro de 2015 - 3h45

 Lançada originalmente no País em 2006 pelas mãos da Sony, sua antiga controladora, a marca premium de computadores retorna oficialmente ao mercado brasileiro nesta semana numa parceria entre a Vaio Corporation, nova dona da marca, e a Positivo, que está produzindo os modelos em sua planta em Manaus. O Brasil, ao lado dos Estados Unidos, é o primeiro mercado internacional a receber os produtos da marca nessa nova fase.

O Vaio Fit 15F, primeiro a sair da linha de montagem brasileira, começa a ser comercializado nesta sexta-feira, 16, em e-commerce parceiros, como Walmart.com e sites da B2W e da Nova Pontocom. O produto, com os processadores Intel Core de 5ª geração, custa entre R$ 2.700 e R$ 5 mil e pretende conquistar espaço no mercado high premium. O portfólio será complementado em 2016 com a chegada dos modelos Vaio Pro 13 e Vaio Z.

A estratégia de marketing para o relançamento será focada no ponto de venda e na plataforma digital. Desenvolvida pela Heads, a campanha explora a assinatura “The Art of Technology”, criada pela agência brasileira e aprovada pela matriz japonesa, e os pilares satisfação, design e qualidade e confiabilidade. Além de anúncios online, a ação inclui um filme de 1’45’’ veiculado exclusivamente na internet.

“No varejo, a Positivo sempre foi voltada à classe média, às famílias que queriam um produto de qualidade com um preço mais em conta. A Vaio começa onde a Positivo termina. É a complementação perfeita de portfólio. É um tipo de usuário que não impactamos e será uma venda incremental”, aponta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas