Marketing
Barbie adota novas formas
Mattel anuncia que suas bonecas agora virão em mais três novos tipos de corpos
Mattel anuncia que suas bonecas agora virão em mais três novos tipos de corpos
Meio & Mensagem
28 de janeiro de 2016 - 7h02
A Mattel dá mais um passo na direção da inclusão. Nesta quinta, 28, a fabricante de brinquedos anunciou que Barbie, seu carro-chefe e uma das principais acusadas de estabelecer padrões de beleza irreais para as crianças, passará por transformações: agora a boneca estará nas prateleiras com três outras formas corporais.
As crianças vão poder escolher entre a Barbie padrão, a curvy (mais curvilínea), a tal (mais alta) e a petite (baixinha). Além disso, as bonecas terão, no total, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo. No ano passado, a marca já havia incluído novas cores de pele e tipos de cabelos, além de ter disponibilizado bonecas com “flat foot”, ou seja, com o pé reto, para usar sapatos sem salto.
“Por mais de 55 anos, a Barbie tem sido um ícone global e cultural e uma fonte de inspiração e imaginação para milhares de garotas ao redor do mundo”, disse o presidente e COO da Mattel, Richard Dickson, em uma declaração. “A Barbie reflete o mundo que as garotas veem ao redor delas. Sua habilidade de evoluir e cresce com os tempos, enquanto permanece fiel ao ser verdadeiro espírito, é o motivo central pelo qual a Barbie é a boneca fashion número um do mundo”.
Compartilhe
Veja também
Causa animal também segue mobilizando doações no RS
Cobasi, Petlove, Elanco e outras marcas engajaram equipes e doaram ração para animais domésticos ao mesmo tempo que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estuda o impacto para criação animal na região
João Rock 2024 tem recorde de marcas parceiras
Ao todo, 16 marcas estarão do festival: Eisenbahn, Lagunitas, BB, Visa, O Boticário, Vivo, Coca-Cola, Mike’s, Porto, Jack Daniel's, Unaerp, Ophicina, MCD, Crokíssimo, Tryp e Guarani