Brasil aumenta volume de shortlists puxado por Africa e DM9
Considerando 22 das 30 competições, País melhora em 23% a inclusão de peças nas listas de finalistas, somando 248 chances de Leões
Brasil aumenta volume de shortlists puxado por Africa e DM9
BuscarConsiderando 22 das 30 competições, País melhora em 23% a inclusão de peças nas listas de finalistas, somando 248 chances de Leões
Alexandre Zaghi Lemos
16 de junho de 2025 - 6h23
“Receita para crescimento”, da DM9 para iFood, concorre com três chances em Creative Data e três em Creative B2B
Nesta segunda-feira, 16, começou oficialmente a 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade, com a programação de seminários, workshops, eventos paralelos de marcas e anúncio oficial dos ganhadores de Leões. Foram revelados, ainda, mais dois shortlists, de Creative Data e Creative B2B, nos quais o Brasil tem mais 20 chances de Leões. Nessas duas áreas, o principal destaque do País é o case “Receita para crescimento”, da DM9 para iFood, que concorre com três chances em Creative Data e três em Creative B2B. Veja todos os finalistas brasileiros das áreas já divulgadas mais abaixo.
No total, considerando as 22 áreas que já divulgaram finalistas, o Brasil soma 248 chances de Leões, o que representa um aumento de 22,8% no volume de peças incluídas nos shortlists, na comparação com as mesmas áreas da edição anterior do festival.
O total de finalistas depende, em certa medida, do total de inscrições do País. Em 2025, as concorrentes brasileiras aumentaram em 32,4% o volume de inscrições no festival.
O bom desempenho do País é puxado por Africa e DM9, que lideram o ranking nacional de finalistas. No total, 29 agências brasileiras aparecem nos 22 shortlists já divulgados. Além disso, a The Walt Disney Company Brasil e a ESPN Brasil também têm projetos nos shortlists.
As chances de Leões são diferentes do total de menções nos shortlists porque, na hora de conceder os prêmios, os júris de Cannes agrupam as peças de uma mesma campanha que estejam concorrendo na mesma subcategoria.
Agências brasileiras e as chances de Leões de cada uma delas:
1ª Africa Creative (50)
2ª DM9 (35)
3ª Gut (22)
4ª VML (21)
5ª LePub (17)
6ª AlmapBBDO (15)
7ª Artplan (13)
8ª Grey (12)
9ª Droga5 (9)
10ª AKQA (6)
10ª BETC Havas (6)
10ª DPZ (6)
13ª Publicis Brasil (5)
14ª David (4)
15ª Leo Brasil (3)
15ª Lew’Lara\TBWA (3)
15ª Talent (3)
15ª Tech and Soul (3)
19ª Atenas (2 com LePub e 1 com Africa Creative)
19ª CP+B (2)
19ª WMcCann (2)
19ª The Walt Disney Company Brasil (2, sendo um junto com a ESPN Brasil)
19ª Ogilvy (2)
24ª Ampfy (1)
24ª Cappuccino (1)
24ª Druid Creative Gaming (1)
24ª Euphoria Creative (1)
24ª Galeria (1)
24ª MRM (1)
24ª Wieden+Kennedy (1)
Em Film Craft, Innovation e Pharma não houve finalistas inscritos por agências brasileiras
Compartilhe
Veja também
Grandes ideias não dependem de grandes orçamentos, diz CMO do Duolingo
Emmanuel Orssaud, diretor de marketing do Duolingo, desvenda como a marca abandonou o marketing tradicional para priorizar estratégias de social first
À espera de GP e Ouros, Brasil soma 6 Pratas e 10 Bronzes no primeiro dia
Foram premiadas nove agências brasileiras: Africa Creative, DM9, Artplan, VML, LePub, Gut, BETC Havas, DPZ e Grey