Australian Open cria cota regional de patrocínio
Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável

Organização pretende negociar três cotas regionais para a edição 2026 do Australian Open, que acontecerá em janeiro de 2026 (Crédito: Divulgação/Tennis Australia)
O Australian Open, um dos quatro torneios Grand Slam do circuito mundial de tênis, está criando uma categoria de patrocínio regional para a América Latina. Com o apoio da agência brasileira de marketing esportivo Golden Goal, a competição pretende negociar três cotas de patrocínio para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026.
As cotas de patrocínio regional incluem propriedades como associação de marca e uso de propriedade intelectual do Australian Open; sinalização virtual segmentada por região nas quadras; ativações locais de marca e experiências de hospitalidade premium; e integração com ações de base e iniciativas de desenvolvimento de jovens atletas.
Australian Open Junior Series South America
A criação da cota regional é mais uma etapa do plano de expansão do Grand Slam no continente. O Australian Open realiza no Rio de Janeiro, há dois anos, o Australian Open Junior Series South America.
O torneio classifica os campeões para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália. A edição deste ano, a terceira da história, acontecerá na semana do dia 13 de outubro, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.
A competição reunirá jogadores de todo continente sul-americano e é organizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), em parceria com a Tennis Australia e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Modalidade em alta no Brasil
O Brasil possui nomes históricos no tênis, como Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten, o Guga, vencedores de Grand de Slam. Na atualidade, o país tem como principais jogadores Beatriz Haddad Maia, no feminino, e o fenômeno João Fonseca, no masculino. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a audiência televisa do esporte no Brasil cresceu 41% entre 2020 e 2023.