Assinar

Australian Open cria cota regional de patrocínio

Buscar

Australian Open cria cota regional de patrocínio

Buscar
Publicidade
Marketing

Australian Open cria cota regional de patrocínio

Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável


16 de junho de 2025 - 7h26

Australian Open 2025

Organização pretende negociar três cotas regionais para a edição 2026 do Australian Open, que acontecerá em janeiro de 2026 (Crédito: Divulgação/Tennis Australia)

O Australian Open, um dos quatro torneios Grand Slam do circuito mundial de tênis, está criando uma categoria de patrocínio regional para a América Latina. Com o apoio da agência brasileira de marketing esportivo Golden Goal, a competição pretende negociar três cotas de patrocínio para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026.

As cotas de patrocínio regional incluem propriedades como associação de marca e uso de propriedade intelectual do Australian Open; sinalização virtual segmentada por região nas quadras; ativações locais de marca e experiências de hospitalidade premium; e integração com ações de base e iniciativas de desenvolvimento de jovens atletas.

Australian Open Junior Series South America

A criação da cota regional é mais uma etapa do plano de expansão do Grand Slam no continente. O Australian Open realiza no Rio de Janeiro, há dois anos, o Australian Open Junior Series South America.

O torneio classifica os campeões para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália. A edição deste ano, a terceira da história, acontecerá na semana do dia 13 de outubro, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.

A competição reunirá jogadores de todo continente sul-americano e é organizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), em parceria com a Tennis Australia e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Modalidade em alta no Brasil

O Brasil possui nomes históricos no tênis, como Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten, o Guga, vencedores de Grand de Slam. Na atualidade, o país tem como principais jogadores Beatriz Haddad Maia, no feminino, e o fenômeno João Fonseca, no masculino. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a audiência televisa do esporte no Brasil cresceu 41% entre 2020 e 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • 99 leva Ivete Sangalo ao São João de Maracanaú

    99 leva Ivete Sangalo ao São João de Maracanaú

    Aplicativo de mobilidade oficial do evento, a 99Moto vai distribuir cupons de até 30% para os participantes entre os dias 13 e 15 de junho

  • Como Kuat e os guaranás regionais celebram a cultura nas festas brasileiras

    Como Kuat e os guaranás regionais celebram a cultura nas festas brasileiras

    Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan, marcas da Coca-Cola, reforçam o papel dos guaranás como potência da gastronomia regional