Internautas fazem protesto por Fox Sports

Buscar

Mídia

Publicidade

Internautas fazem protesto por Fox Sports

No Twitter, assinantes das operadoras de TV paga exigiram a abertura do sinal do canal esportivo, que ainda está escondido no cardápio de poucas operadoras

Bárbara Sacchitiello
7 de fevereiro de 2012 - 10h28

A longa novela da Fox Sports e sua difícil tarefa de entrar no cardápio operadoras de TV paga ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira, 6 – e dessa vez, com uma direta intervenção da audiência. Como uma forma de protesto para que as operadoras abram o sinal do novo canal esportivo, os usuários do Twitter fizeram um manifesto no microblog, chamado de Fox Sports Já.

Com essa expressão, os internautas pediam à Net, Sky e Embratel que liberassem o acesso da Fox Sports. Os jogos da Taça Libertadores da América (que só a Fox Sports tem direito de exibir na TV paga) eram o principal argumento dos internautas, que chegavam até a dizer que cancelariam suas assinaturas se as respectivas empresas não disponibilizassem o novo canal em seu cardápio.

Embora tenha feito sua estreia oficial na TV no último dia 5, a Fox Sports ainda está escondida. Por enquanto, apenas a Oi TV, a TVA, a Telefônica e a Nossa TV liberaram o sinal do canal. A Net, Sky e Embratel (que possuem a maior base de assinantes do País) não teriam ainda chegado a um acordo com a direção da Fox para a liberação do canal.

Nos últimos encontros oficiais da Fox Sports com a imprensa – na coletiva realizada em São Paulo e na luxuosa festa de lançamento promovida no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro – os executivos limitaram-se a dizer que as negociações com as operadoras estavam em andamento. Sabe-se, no entanto, que divergências em relação ao preço estipulado para a inserção do canal e outras dificuldades estariam impedindo o acordo final. A compra do canal BandSports continua mantida em sigilo pela diretoria da Fox.

A manifestação dos internautas chegou a ficar no primeiro lugar dos Trending Topics Brasil até o início da madrugada desta terça-feira, 7.

Libertadores

Mesmo inacessível para boa parte do público, a Fox Sports dá início a exibição da Copa Santander Libertadores, seu principal trunfo nessa chegada ao Brasil. O canal divulgou um comunicado com a programação completa dos próximos jogos do torneio que exibirá. Confira a lista:

Terça-feira (07/02):

– Defensor (URU) X Velez Sarsfield (ARG) – 19h (ao vivo)
– Fluminense X Arsenal (ARG) – 22h (ao vivo)

Quarta-feira (08/02):

– Nacional (PAR) X Cruz Azul (MEX) – 19h30 (ao vivo)
– Vasco da Gama X Nacional (URU) – 22h (ao vivo)
– Chivas Guadalajara (MEX) X Deportivo Quito (EQU) – 0h45 (ao vivo)

Quinta-feira (09/02):

– Internacional X Juan Aurich (PER) – 20h (ao vivo)
– Universidad Católica (CHI) X Bolívar (BOL) – 22h15 (ao vivo)
– Emelec (QUE) X Olimpia (PAR) – 0h30 (ao vivo)

Sexta-feira (10/02)

– O canal reprisará o jogo Libertad (PAR) X Alianza Lima (PER), ocorrido na quarta-feira, 8.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe