Mídia
Twitter mostra os preferidos do Oscar 2014
Levantamento da agência Ideal analisa os indicados mais citados e os melhores avaliados por usuários brasileiros na rede social
Levantamento da agência Ideal analisa os indicados mais citados e os melhores avaliados por usuários brasileiros na rede social
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2014 - 3h37
A edição 2014 do Oscar – que será realizada no domingo, 2 de março – está gerando ansiedade em cinéfilos e usuários.
Para tentar diminuir a expectativa, a agência Ideal utilizou dados do Twitter para mostrar quem são os favoritos ao prêmio na opinião dos usuários brasileiros da rede social. O ranking é semelhante ao divulgado pelo Google com os indicados mais buscados na plataforma.
Entre 12 e 25 de fevereiro, 33 mil posts foram analisados com o objetivo de descobrir as apostas dos brasileiros. Para a pesquisa, palavras-chave como nomes de filmes, atores e atrizes participantes foram consideradas. A busca levantou todos os indicados da premiação para chegar aos mais citados e os melhores avaliados nas menções.
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental