Projeto tenta estimular negócios no setor de cinema

Buscar

Projeto tenta estimular negócios no setor de cinema

Buscar
Publicidade

Mídia

Projeto tenta estimular negócios no setor de cinema

Movimento #JuntosPeloCinema une players do setor na preparação para a retomada do cinema no Brasil


7 de julho de 2020 - 9h00

Com a quarentena e o isolamento social ocasionados pela pandemia da Covid-19, as salas de cinema que reuniam centenas de pessoas em um só local tiveram de ser fechadas. Com isso, para auxiliar o setor, pela primeira vez, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria se unem em projeto que apoia as empresas na preparação para a retomada do cinema no Brasil. O movimento #JuntosPeloCinema, que pretende manter a individualidade de cada empresa, busca criar ações, mediadas pela Flix media, para manter o cinema vivo.

Além das ações, o movimento conta com uma campanha que busca fortalecer o vínculo entre o cinema e seu público; um estudo sobre protocolos e segurança e bem-estar desenvolvido pelo governo para a reabertura das salas; e o Festival De Volta Para O Cinema, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores, que dará as boas-vindas para o público quando as salas reabrirem.

Ainda com as salas fechadas, na primeira etapa da campanha mais de 300 veículos de mídia disponibilizarão seus espaços para divulgação do vídeo do movimento, criado pela agência e produtora La Unión, que reforça a união entre o público e o cinema.

Na segunda etapa, um pouco antes da reabertura das salas de cinema, começará a comunicação sobre os novos protocolos de segurança a serem tomados dentro dos cinemas. A participação de entidades do setor como a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec), os sindicatos estaduais, seus associados e a Associação Brasileira de Multiplex (Abraplex) tem sido fundamental para esta fase, pois acompanham a divulgação das diretrizes das autoridades competentes e orientam a aplicação dos protocolos.

Na terceira etapa, quando as salas de fato abrirem, o movimento ajudará a esclarecer as possíveis dúvidas das pessoas, além de comunicar os filmes que estarão em cartaz ou que estrearão. É neste momento que o festival criado por Érico Borgo acontecerá.

Entre as empresas que estão abrindo espaço para a divulgação dos materiais estão: AdoroCinema, Adsmovil, AXN, Buzzfeed, Canal Brasil, Canal Like, Cineclick, Cinepop, Elemídia, Eletromídia, Facebook, Flix Media, Folha de S. Paulo, FSign, Gameloft, Globo através da Globo Filmes, Google, Ingresso.com, JCDecaux, Megapix, MPV7, O Globo, Omelete, Otima, Portal Hugo Gloss, Preshow, Prime Pass, Rádio JB FM, Rádio Metropolitana, Rede Mix de Rádio, RedeTV!, SBT, Seedtag, Sony Channel, Spotify, Tastemade, Telecine, Band, UOL, Veja Rio, Veja São Paulo, Velox Tickets, Viacom/CBS, Waze e Webedia.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais