Globo cria premiação para projetos educacionais

Buscar

Globo cria premiação para projetos educacionais

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo cria premiação para projetos educacionais

Movimento LED busca jogar luz em inovações que fazem a diferença na educação e distribuirá um prêmio de R$ 1,5 milhão


16 de dezembro de 2021 - 17h11

 

Apresentação do projeto aconteceu no Museu da Língua Portuguesa, nesta segunda-feira (Crédito: Maurício Fidalgo / Globo)

Como parte dos seus esforços de incentivo a educação, Globo e Fundação Roberto Marinho anunciaram na segunda-feira, 13, a criação do Movimento LED, que tem como intuito reconhecer e premiar as melhores iniciativas que promovem inovação no setor educacional. A intenção da empresa é jogar luz nesses projetos, já que esse é um dos pilares da emissora.

Além da premiação, o projeto contempla ações como um festival e uma plataforma de relacionamento permanente com os interessados pelo tema. As empresas também disponibilizarão uma premiação que chega a R$ 1,5 milhão dividida entre seis ganhadores em três categorias: Educação Básica, Educação Profissional/Técnica e Educação Não formal (R$ 1,2 milhão) e um desafio, que será lançado em 2022 (R$ 300 mil).

Para a construção do Movimento LED, a Globo e a Fundação Roberto Marinho contaram com o apoio da Ponte a Ponte, empresa especializada em desenvolvimento de editais de impacto social, e com um conselho consultivo formado pelas organizações UNESCO, Unicef, Todos pela Educação, Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS), Vale do Dendê e Porto Digital, além de apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Os interessados em participar podem se inscrever no site movimentoled.com.br, a partir do dia 3 de janeiro, até 7 de fevereiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior