CNN Brasil fechou 2021 com 250 anunciantes

Buscar

CNN Brasil fechou 2021 com 250 anunciantes

Buscar
Publicidade

Mídia

CNN Brasil fechou 2021 com 250 anunciantes

Canal de notícias, que passou por mudanças nas lideranças de operação e comercial no ano passado, ampliou em 76% seu faturamento


24 de janeiro de 2022 - 6h03

(Crédito: Reprodução/YouTube)

Em seu primeiro ano completo de operação no País (o canal de notícias estreou em março de 2020), a CNN Brasil veiculou em seus intervalos comerciais e espaços publicitários mensagens de 250 anunciantes.

O número, referente ao ano de 2021, representa um incremento de 45% na quantidade de anunciantes parceiros na comparação com o ano anterior. Em 2020, de março a dezembro, o canal de notícias veiculou comerciais e ações de 172 anunciantes diferentes.

O canal não abre detalhes dos valores que essas marcas movimentaram ao longo de 2021, mas revela que o faturamento ao longo do ao passado foi 76% superior ao registrado pelo canal em 2020.

Ano de mudanças
Assim que completou um ano de presença no Brasil, em março do ano passado, a CNN entrou em uma fase de importantes mudanças no País. Douglas Tavolaro, sócio e responsável por trazer a marca de notícias estadunidense ao Brasil, saiu do negócio. O empresário Rubens Menin, proprietário da MRV e de outras empresas, assumiu totalmente o controle do veículo e escolheu a jornalista Renata Afonso para o cargo de CEO da operação.

Em agosto foi a vez de Marcus Vinicius Chisco, vice-presidente comercial da CNN Brasil, deixar a emissora. Em seu lugar, para liderar a área, foi contratado Mauricio Kotait, que por anos tinha liderado a operação da Viacom no Brasil.
renata
Também no ano passado, o canal de notícias colocou no ar o projeto da CNN Soft, marca destinada a abarcar o conteúdo de fora do hard news, com espaço para pautas e assuntos de comportamento, entretenimento e outras temas. O canal também ampliou a cobertura do agronegócio, uma das demandas trazidas por Renata Afonso, que, em participação no podcast Women to Watch, de Meio & Mensagem, no ano passado, falou sobre a intenção de ampliar a cobertura do canal. Em 2021, o veículo também retomou o projeto da CNN Eventos, pilar de experiências que havia sido apresentado em 2020, mas que foi interrompido, na época, pelo avanço da pandemia de Covid-19.

De acordo com o canal, em março, deve estrear um programa sobre empreendedorismo, sob o comando de Stephanie Fleury, fundadora da startup DinDin. A CNN Brasil também prepara uma cobertura especial para  as Eleições 2022, tema que já começa a ser trabalhado na grade de programação neste mês de janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo