TV “zicada” do Magazine Luiza rende processo no Conar

Buscar

TV “zicada” do Magazine Luiza rende processo no Conar

Buscar
Publicidade

Sem categoria

TV “zicada” do Magazine Luiza rende processo no Conar

Ação feita durante a Copa do Mundo, que sugeria aos consumidores que não assistissem à Copa no mesmo televisor que exibiu o 7X1, foi julgada pelo Conselho de Ética da entidade


4 de outubro de 2018 - 10h51

Um pouco antes da Copa do Mundo de 2018, o Magazine Luiza fez uma campanha publicitária que brincava com a mais difícil das derrotas esportivas que o torcedor brasileiro já teve de enfrentar. Para convencer às pessoas a comprarem uma nova TV para acompanhar os jogos da Copa da Rússia, a rede de lojas usou o divertido argumento de que era melhor não assistir ao Mundial da Rússia no mesmo televisor que exibiu o 7X1, em 2014.

Com o nome de #SaiZica, a campanha oferecia descontos para quem apresentasse sua TV antiga na compra de uma nova. A ação publicitária gerou até desdobramentos, quando o Magazine Luiza questionou aos consumidores a respeito do destino das “TVs zicadas”. Sem surpresas, a Argentina foi escolhida para receber o carregamento do “azar” e a marca chegou até a postar um vídeo a respeito da brincadeira. Relembre:

Passada à Copa da Rússia, nem brasileiros e nem argentinos tiveram o que comemorar. E o Magazine Luiza ainda foi alvo de um processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Algumas pessoas não gostaram do tom usado na campanha, alegando que a rede fez uso de “superstição”, mencionando supostas “forças ocultas” que os aparelhos teriam. Por conta dessas alegações de que a campanha acabou esbarrando na área da crença das pessoas, o Conar abriu um processo para analisar o conteúdo.

O caso foi julgado na semana passada e, por unanimidade, os conselheiros do Conar julgaram que a ação e mensagem não contêm nenhuma irregularidade. Dessa forma, o Magazine Luiza fica isento de qualquer tipo de medida ou punição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos

  • BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    Chevrolet, Seara, Amstel, Downy e Stone foram as marcas mais comentadas no terceiro mês do Big Brother Brasil 2024