Netflix faz primeira aquisição

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Netflix faz primeira aquisição

Companhia acaba de anunciar a compra do selo de quadrinhos Millarworld, dona de histórias como Kick-Ass e Kingsman, com o objetivo de desenvolver filmes e séries baseados nas franquias da editora


7 de agosto de 2017 - 10h43

A Netflix anuncia nesta segunda-feira, 7, a aquisição da Millarworld, selo de quadrinhos do autor Mark Millar – criador de histórias como Kick-Ass e Kigsman. Esta é a primeira aquisição da Netflix, que pretende dar vida a personagens aclamados pela crítica em filmes, séries e programas infantis. A Millardworld vai continuar a publicar novos quadrinhos e franquias sob o guarda-chuva da Netflix. Os valores e termos da transação não foram divulgados.

Foto: Reprodução

De acordo com a Netflix, o movimento é “faz parte do esforço da companhia de trabalhar diretamente com criadores habilidosos e adquirir propriedades intelectuais de histórias que possuam personagens cativantes e universos atemporais”.

“Como criador e reinventor de algumas das narrativas e personagens mais memoráveis na história recente, que vão das franquias The Avengers da Marvel, Kick-Ass, Kingsman e Wanted and Reborn, Mark está mais próximo do que nunca de um Stan Lee moderno. Queremos criar novos originais oriundos de diversas franquias já existentes, assim como novos super-heróis, anti-heróis, histórias de terror, ficção científica e fantasia que o time do Mark vai criar e publicar”, disse Ted Sarandos, chief content officer da Netflix, em comunicado.

“Estou apaixonado pelo que a Netflix está fazendo e animado com os planos deles. A Netflix é o futuro e a Millarworld não poderia ter um lar melhor”, disse Mark Millar, que gerencia a Millarworld junto a sua mulher Lucy Millar. Ele é responsável por criar os quadrinhos e narrativas que inspiraram o primeiro filme do The Avengers, assim como Captain America: Civil War e Logan (Wolverine).

Desde que o selo existe, a companhia e seus cocriadores deram vida a 18 universos, dos quais três – Wanted, Kick-Ass and Kingsman- já viraram adaptações para cinema que faturaram juntas US$ 1 bilhão em bilheteria.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Netflix

  • marvel

  • Kick-Ass

  • Kingsman

  • Mark Millar

  • Millarworld

  • Logan

  • The Avengers

  • Ted Sarandos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”