64% dos fãs de futebol bebem cerveja
Pesquisa do Ibope Repucom aponta ainda que 78% dos torcedores que acompanham os jogos pela TV acessam a internet durante a partida
Pesquisa do Ibope Repucom aponta ainda que 78% dos torcedores que acompanham os jogos pela TV acessam a internet durante a partida
Meio & Mensagem
25 de junho de 2014 - 11h42
Jogo de futebol geralmente é sinônimo de festa para os torcedores. E nesse clima, a cerveja é figurinha carimbada. Segundo o estudo Sponsorlink, feito pelo Ibope Repucom, entre as pessoas que se dizem muito interessadas por futebol, 64% consumiram cerveja nos últimos sete dias. O resultado está em linha com a expectativa das cervejarias. A Brahma, patrocinadora da seleção brasileira e da Copa do Mundo, espera triplicar as vendas durante o período da competição.
Dos superfãs de futebol, aqueles que declaram ter "muito interesse" pelo esporte, 68% são homens e 32% são mulheres. Eles têm, em sua maioria, de 18 a 39 anos e ensino médio ou superior. Realizado em fevereiro de 2014, o levantamento ouviu um mil entrevistados com mais de 18 anos que representam internautas brasileiros das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
O estudo também analisou os hábitos de mídia da amostra. A televisão é o meio de comunicação mais utilizado pelos entrevistados para se informar sobre esportes (68%). No caso dos superfãs de futebol, o percentual sobe para 87%. A internet, por sua vez, faz parte da realidade de 67% das pessoas que se informam sobre a modalidade.
Além disso, 78% dos telespectadores costumam acessar a internet enquanto assistem aos jogos pela TV. Entre os superfãs de futebol, o hábito chega a 87% dos entrevistados. A atividade principal da população na internet nessas ocasiões é ler e escrever posts no Facebook. Já a troca de mensagens instantâneas é feita por 40% dos respondentes.
O Sponsorlink está presente em 12 países com a proposta de oferecer uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados ao esporte.
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