Assinar

ABA lança documento de boas práticas no ambiente digital

Buscar

ABA lança documento de boas práticas no ambiente digital

Buscar
Publicidade
Marketing

ABA lança documento de boas práticas no ambiente digital

“Carta Global de Mídia” foi anunciada nesta terça-feira, 25, durante o ABA Mídia e o objetivo é prezar pela transparência e maior segurança para marcas


25 de setembro de 2018 - 13h30

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou, nesta terça-feira, 25, a “Carta Global de Mídia”. O documento publicado durante o ABA Mídia adota princípios dos anunciantes para boas práticas no ambiente de publicidade digital. Ele propõe, inclusive, que agências empresas de adtech, veículos e plataformas criem um ambiente mais seguro, transparente e favorável ao consumidor.

De acordo com Marco Frade, head de mídia, digital & PR da LG e presidente do Comitê de Mídia da ABA, o objetivo é estabelecer a urgência necessária na “adoção de ações incisivas pelo ecossistema para reconstruir a confiança, por meio de oito princípios de parceria sobre os aspectos mais críticos da publicidade digital”.

“Cada vez mais precisamos de processos globais que possam inserir o Brasil nas discussões de boas práticas da publicidade que ocorrem em diversos países. Aplicar processos globais eleva a consideração das marcas com os seus públicos diretos e indiretos e faz com que o mercado cresça de forma saudável”, diz Frade.

Os oitos pontos foram desenvolvidos com a participação dos maiores anunciantes globais, na sua grande maioria, associados à ABA. “Uma das características mais emblemáticas desta carta é a forma colaborativa escolhida para tratar de um movimento urgente na busca de mais segurança, equilíbrio e transparência nesse mercado que cresce exponencialmente. Isso mostra o quanto os anunciantes acreditam no potencial da construção coletiva a partir do nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, afirma João Branco, diretor de marketing do McDonald’s e presidente da ABA.

Os oito princípios apontados pelo documento são: tolerância zero às fraudes com compensação por qualquer violação; rigorosa proteção à segurança de marca; limites mínimos de viewability; transparência em toda a cadeia de fornecedores; verificação e medição de terceiros como requisito mínimo; necessidade de abertura para escolha dos parceiros; melhora dos padrões com transparência de dados e adoção de medidas para proporcionar melhor experiência aos consumidores. A carta pode ser lida na íntegra direto no site da ABA.

Publicidade

Compartilhe

Veja também