ABA lança documento de boas práticas no ambiente digital
“Carta Global de Mídia” foi anunciada nesta terça-feira, 25, durante o ABA Mídia e o objetivo é prezar pela transparência e maior segurança para marcas
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Luiz Gustavo Pacete
25 de setembro de 2018 - 13h30
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou, nesta terça-feira, 25, a “Carta Global de Mídia”. O documento publicado durante o ABA Mídia adota princípios dos anunciantes para boas práticas no ambiente de publicidade digital. Ele propõe, inclusive, que agências empresas de adtech, veículos e plataformas criem um ambiente mais seguro, transparente e favorável ao consumidor.
De acordo com Marco Frade, head de mídia, digital & PR da LG e presidente do Comitê de Mídia da ABA, o objetivo é estabelecer a urgência necessária na “adoção de ações incisivas pelo ecossistema para reconstruir a confiança, por meio de oito princípios de parceria sobre os aspectos mais críticos da publicidade digital”.
“Cada vez mais precisamos de processos globais que possam inserir o Brasil nas discussões de boas práticas da publicidade que ocorrem em diversos países. Aplicar processos globais eleva a consideração das marcas com os seus públicos diretos e indiretos e faz com que o mercado cresça de forma saudável”, diz Frade.
Os oitos pontos foram desenvolvidos com a participação dos maiores anunciantes globais, na sua grande maioria, associados à ABA. “Uma das características mais emblemáticas desta carta é a forma colaborativa escolhida para tratar de um movimento urgente na busca de mais segurança, equilíbrio e transparência nesse mercado que cresce exponencialmente. Isso mostra o quanto os anunciantes acreditam no potencial da construção coletiva a partir do nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, afirma João Branco, diretor de marketing do McDonald’s e presidente da ABA.
Os oito princípios apontados pelo documento são: tolerância zero às fraudes com compensação por qualquer violação; rigorosa proteção à segurança de marca; limites mínimos de viewability; transparência em toda a cadeia de fornecedores; verificação e medição de terceiros como requisito mínimo; necessidade de abertura para escolha dos parceiros; melhora dos padrões com transparência de dados e adoção de medidas para proporcionar melhor experiência aos consumidores. A carta pode ser lida na íntegra direto no site da ABA.
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