Absolut vai novamente de Andy Warhol
Edição limitada de quatro milhões de garrafas que levam obra do artista chega ao mercado em outubro
Edição limitada de quatro milhões de garrafas que levam obra do artista chega ao mercado em outubro
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2014 - 4h20
Para enfrentar a competição crescente de outras marcas de vodka, a Absolut está reativando uma parceria iniciada com o artista Andy Warhol (1928-1987), nos anos 80. Um ano antes de sua morte, a pedido da marca, Warhol desenvolveu obras que foram usadas nas campanhas de Absolut, tradicionalmente centradas no próprio design da garrafa.
O projeto, chamado Absolut Art Collection, continuou com a colaboração de vários artistas do mundo até 2004. No total, 850 peças foram produzidas para a marca, envolvendo nomes como Keith Haring, Ed Ruscha e Kenny Scharf, além da fotógrafa Annie Leibovitz e diretores de cinema como Spike Lee. Agora, quatro milhões de garrafas serão comercializadas em uma edição especial que recria um modelo elaborado por Warhol para um anúncio impresso intitulado “Absolut Warhol”.
A bebida, que terá preço semelhante à da edição regular do produto, está sendo produzida em parceria entre a Pernord Ricard (detentora da marca Absolut) e da Andy Warhol Foundation for the Visual Arts. A fundação receberá parte dos royaties.
As garrafas serão promovidas em campanha da Sid Lee, que começa a ser veiculada em 1º de outubro. O foco serão as festas de fim de ano, evocando o status do artista como um dos mestres da Pop Art e sugerindo que os consumidores estoquem o produto para os festejos de fim de ano.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão