Adidas anuncia venda da Reebok 15 anos após sua aquisição

Buscar

Adidas anuncia venda da Reebok 15 anos após sua aquisição

Buscar
Publicidade

Marketing

Adidas anuncia venda da Reebok 15 anos após sua aquisição

Comunicado não menciona nenhum comprador potencial, porém mais detalhes serão anunciados no plano de negócios em 10 de março


16 de fevereiro de 2021 - 17h00

A Adidas anunciou nesta terça-feira, 16, que venderá a operação da Reebok, adquirida em 2006. Com a decisão, a companhia pretende fortalecer a posição da Adidas no mercado de artigos esportivos. Após 15 anos e problemas agravados pela pandemia, a marca alemã deve formalizar o processo de venda no próximo mês. Até o momento, o comunicado da Adidas não menciona nenhum comprador potencial, porém mais detalhes serão anunciados no plano de negócios de 2025 que será divulgado em 10 de março.

 

Reebok foi adquirida pela Adidas em 2006 (crédito: reprodução/facebook)

“Após uma consideração cuidadosa, chegamos à conclusão de que a Reebok e a Adidas serão capazes de explorar significativamente melhor seu potencial de crescimento se ficarem independente uma da outra. Trabalharemos diligentemente nos próximos meses para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e a equipe por trás dela”, afirmou o CEO da Adidas, Kasper Rorsted, em nota.

Segundo a Forbes, a venda está definida desde antes da pandemia. Na época, a Adidas avaliava a Reebok em €2 bilhões (R$ 13 bilhões hoje). Entretanto, após a queda de 44% das venda no segundo quadrimestre (entre maio e agosto) e depois mais 7% entre setembro e dezembro, o valor da marca deve despencar. Nas contas da Adidas, a empresa agora vale cerca de €842 milhões, quase metade do que valia em 2018.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas