Marketing
Airbnb amplia acordo com Olimpíadas
Novo contrato é válido até 2028 e inclui acomodações durante jogos e criação da categoria Experiência Olímpica na plataforma
Novo contrato é válido até 2028 e inclui acomodações durante jogos e criação da categoria Experiência Olímpica na plataforma
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2019 - 12h07
Após duas experiências como patrocinador local nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018, o Airbnb se tornou parceiro global do Comitê Olímpico Internacional (COI).
O acordo é válido até 2028 e pretende criar um novo padrão de hospedagem nas cidades-sede, tanto para o público quanto para os atletas, que inclui acomodações que reduzirão custos para organizadores, minimizando a necessidade de construção de infraestrutura de alojamento e gerando receita para anfitriões e comunidades locais. Em parceria com o Comitê Paralímpico Internacional, o Airbnb também viabilizará acomodações acessíveis para pessoas com necessidades especiais.
Além dos novos anfitriões que serão gerados nos nove anos da parceria, COI e Airbnb lançarão o serviço Experiências Olímpicas, que dará oportunidades de ganho direto aos atletas. Com lançamento previsto para o início de 2020, a categoria terá opções desde a chance de treinar com um atleta olímpico até explorar a cidade com um atleta de elite. Além disso, o COI disponibilizará pelo menos US$ 28 milhões em acomodações do Airbnb durante o período da parceria para atletas competindo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em viagens de competição e treinamento.
A plataforma Airbnb oferece mais de sete milhões de acomodações e 40 mil atividades personalizadas, desenvolvidas por anfitriões locais em 62 idiomas em 191 países e regiões. A empresa já contabilizou mais de meio bilhão de hóspedes.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos