Amaro expande equipe in-house em modelo de “squads”
Com mais de 50 pessoas em sua equipe de marketing, marca de moda online quer fortalecer produção de conteúdo e campanhas internamente
Amaro expande equipe in-house em modelo de “squads”
BuscarAmaro expande equipe in-house em modelo de “squads”
BuscarCom mais de 50 pessoas em sua equipe de marketing, marca de moda online quer fortalecer produção de conteúdo e campanhas internamente
Karina Balan Julio
3 de fevereiro de 2020 - 15h30
A Amaro, marca de moda online, está reforçando sua equipe de marketing in-house em 2020. O time, que tem mais de 50 pessoas em áreas criativas e analíticas, agora passa a contar com a diretora criativa Luciana Cardoso. Com mais de 20 anos de experiência em publicidade, passou por agências como DM9 DDB, Isobar, JWT e FBC NY. A profissional integrará os squads de marketing, cuja área é responsável pelo trabalho com influenciadores, mídia paga, mídias sociais e guide shops físicas.
Denise Door, head de brand marketing da Amaro, explica que a marca quer intensificar a execução de campanhas de forma independente. Neste ano, também contratará novos profissionais para áreas de growth, performance e conteúdo.“Ao ter um time 100% dedicado e que conhece muito bem nosso negócio, conseguimos ter campanhas muito mais assertivas”, analisa.
A dinâmica de squads foi inspirada pelas metodologias ágeis, geralmente adotadas por times de tecnologia. Neste modelo, o time de marketing é dividido em pequenos grupos multidisciplinares, com profissionais que vão muito além do marketing. “Temos designers, pessoas de performance e redatores trabalhando juntos, e assim conseguimos responder às nossas necessidades de forma mais rápida”, explica Denise.
No escopo da Amaro, também estão previstos projetos como a segunda temporada da série Women Who Lead, sobre mulheres na liderança, a expansão das lojas conceito para novas praças, a começar por Campinas, e a implementação de novas campanhas. No ano passado, a marca lançou sua primeira ação institucional, a campanha “(R)Evolução da moda”, realizada em parceria com a CuboCC, e este ano deve realizar mais uma campanha institucional.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento