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As marcas pegam onda

Oi, Jeep, O Boticário e TNT Energy Drink realizam ativações na etapa brasileira do World Surf League Championship


9 de maio de 2017 - 17h05

A arena do Oi Rio Pro já está instalada na Praia de Itaúna, localizada no município de Saquarema (RJ). Essa edição do World Surf League Championship (WSL), que acontece a partir desta terça-feira, 9, e vai até o dia 20, tem a Oi, pela terceira vez consecutiva, como detentora do naming right da etapa brasileira, apresentada pela Corona, e anuncia O Boticário, Jeep e TNT Energy Drink como seus novos patrocinadores. Antes, desde 2012, a competição acontecia no Postinho, na Barra da Tijuca, no Rio. O Oi Rio Pro 2017 é responsável por unir os melhores surfistas do mundo como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano Souza, o Mineirinho.

A etapa brasileira tem o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro e viabilização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), da prefeitura municipal de Saquarema, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e Associação de Surf de Saquarema (ASS). Meio & Mensagem reuniu as principais ativações das marcas no campeonato:

Iniciativa da Oi de customização de prancha, em 2016 (Crédito: divulgação)

Oi

Sinal WiFi gratuito, ponto de empréstimo de guarda-sol e poltronas para o público da praia e kit de boas-vindas para os atletas com chip pré-ativado na oferta Oi Live Navegar Mais estão entre as ativações da Oi durante a etapa brasileira do World Surf League Championship.

“A empresa acredita que o esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, aproxima culturas e classes, além de ser uma importante ferramenta de transformação social”, diz Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi. A marca também estará presente na Casa Flutuar e montará um espaço de convivência onde artistas customizarão uma prancha troféu com os momentos mais comentados pelo público para os vencedores, igual ao que foi feito o ano passado.

Em parceria com o canal de TV Woohoo, o Oi Rio Pro 2017 terá a cobertura dos melhores momentos da etapa, com o dia-a-dia direto da Praia de Itaúna. No dia 11, 20 crianças do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento Escola de Surf (Cades), projeto social apoiado pelo Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da operadora, irão à Saquarema para vivenciarem uma etapa do campeonato mundial com direito a oficinas.

Jeep

Patrocinadora do World Surf League Championship desde 2015 e com contrato válido até 2020, a Jeep apresenta uma série de ações para o campeonato. “O surf vem ganhando cada vez mais importância e visibilidade no cenário esportivo mundial e, não à toa, tornou-se olímpico e, em 2020, estará presente em Tóquio. O surf e a aventura andam lado a lado e nossos carros só tornam a experiência ainda melhor”, afirma João Ciaco, head of brand marketing communication Latam da fabricante. “Nosso objetivo é gerar maior integração entre Jeep e o esporte. Para isso, trouxemos diversas ações que irão gerar experiências únicas a todos que passarem pelo evento”, acrescenta.

Em alusão à paixão pelo surf, o filme “Nascido pro surf”, feito pela Fbiz, destaca a liberdade, o prazer, os sacrifícios, as dores e o retorno gratificante do esporte. Segundo a marca, o vídeo, lançado no digital, ainda esta semana será veiculado também na ESPN em versão de 30 segundos. Confira:

Ademais, em todos os dias de Oi Rio Pro, o cliente da Jeep do Rio de Janeiro e região que chegar primeiro ao evento, ganha uma camiseta amarela da fabricante e os dez primeiros adquirem acesso à área VIP do campeonato. A Jeep também tem parceria com a Casa Flutuar, com aulas de surf e funcional, filmes, jantares fechados, festas sunset, palestras, entrevistas com atletas e celebridades e transmissão ao vivo da competição.

No local, os visitantes poderão experimentar as 24 câmeras Go Pro Array disponíveis. A tecnologia, a partir de um efeito especial em câmera lenta, congela os movimentos em alta definição. Os vídeos gravados serão enviados aos participantes, por e-mail, durante o evento. A etapa brasileira de surf contará com lives e vídeos feitos a bordo de um Jeep Renegade no canal Woohoo. Por fim, com o Instituto BlueBirds BR, a automobilística promove um ciclo de palestras e workshops, em escolas, com o intuito de conscientizar sobre a necessidade de manter a praia de Itaúna limpa durante toda a competição.

Campanha para Quasar Surf de O Boticário (Crédito: Divulgação)

O Boticário

A marca O Boticário escolheu o evento para lançar a fragrância Quasar Surf, inspirada nos maiores picos de surfe do mundo, em uma campanha que leva Gabriel Medina como protagonista. Com o mote “Deixe o medo inspirar você”, os visitantes, durante os dias de disputa em Saquarema, poderão se divertir na Surf Line Quasar, uma tirolesa de 80 metros que tem como base uma prancha de surf; no espaço que a marca criou, na vila dos patrocinadores, para o público conhecer os ingredientes de Quasar Surf; e, ainda, num espaço reservado na areia da praia. O estande de O Boticário também apresenta as ações da Fundação Grupo Boticário de proteção à natureza para preservação da vida marinha.

“Quasar Surf foi inspirado nesse universo dos surfistas e traz ingredientes especiais dos maiores picos do esporte no mundo. Por isso, não poderíamos de estar de fora desse grande momento para quem gosta não só de surfar, mas de todo o lifestyle em torno do esporte. O WSL é o palco perfeito para apresentar essa novidade, pensada justamente para essas pessoas. E, claro, com um grande ídolo brasileiro, ícone do esporte, que é o Medina”, diz a diretora de comunicação de O Boticário, Cristiane Irigon, sobre a campanha que tem conceito criado pela AlmapBBDO e W3haus e ativação criada e desenvolvida pela SoWhat.

Latas de TNT Energy Drink customizadas (Crédito: Divulgação)

TNT Energy Drink

A TNT Energy Drink promove um desafio entre os surfistas Teco Padaratz e Fábio Gouveia. Ambos disputarão uma bateria em meio à competição,  organizada pela WSL. A marca leva ao evento seu projeto próprio, intitulado TNT Lab. Nesse espaço, há recolhimento das latas e distribuição de brindes como parafina, raspador, toalhas e adesivos da TNT. No Oi Rio Pro 2017, ainda há a customização de latas.

Para Eliana Cassandre, gerente de propaganda do TNT Energy Drink, a parceria entre TNT Energy Drink e o WSL é estratégica e amplia a atuação da marca na plataforma de esportes que tenham influência no lifestyle do jovem atual. “O Brasil é o segundo país do mundo em fãs do surfe com mais de 3.8 milhões de praticantes e um universo de 33 milhões que aderem ao seu estilo. Ao analisar esse cenário através do patrocínio, queremos estar mais presentes junto a esse público potencial”, diz. Para Eliana, as ativações estão em sinergia com o mundo do surf e com as plataformas de atuação do TNT. “Queremos proporcionar experiências”.

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