Asics cria corrida especial para mulheres

Buscar

Asics cria corrida especial para mulheres

Buscar
Publicidade

Marketing

Asics cria corrida especial para mulheres

Meia-maratona W21K faz parte da estratégia da empresa de se aproximar do público feminino


5 de setembro de 2014 - 8h03

Após constatar o crescente interesse das mulheres pela corrida de rua, a Asics decidiu criar uma prova exclusiva para elas. A marca, que já organiza um circuito de meias-maratonas para ambos os sexos chamado Golden Four Asics, lançou a W21K. A prova de 21 quilômetros será realizada no domingo 7, em São Paulo. As duas mil inscrições colocadas à disposição se esgotaram.

“É algo inédito na América Latina. Vamos analisar os resultados pelo feedback das corredoras e nossa ideia é continuar e expandir o projeto em 2015”, aponta Leandro Moraes, diretor de marketing e vendas da empresa. A Golden Four Asics, por exemplo, possui quatro etapas por ano (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre).

No Brasil, o número de corredoras cresceu 39% em 2013. Segundo estimativas, as mulheres representam 33% do universo de seis milhões de praticantes de corrida de rua no País. Em 2020, elas devem representar 40% do público total projetado de 10 milhões de corredores. Nos Estados Unidos, as mulheres representam cerca de 61% do total de concluintes de meias-maratonas, de acordo com a Running USA.

A Asics também notou o crescimento do interesse feminino na categoria running nas lojas. Em 2010, 70% das vendas de calçados do segmento eram feitas para homens e 30% para mulheres. Atualmente, esse percentual está 50% a 50% na maioria dos modelos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas