Asics cria corrida especial para mulheres
Meia-maratona W21K faz parte da estratégia da empresa de se aproximar do público feminino
Meia-maratona W21K faz parte da estratégia da empresa de se aproximar do público feminino
Fernando Murad
5 de setembro de 2014 - 8h03
Após constatar o crescente interesse das mulheres pela corrida de rua, a Asics decidiu criar uma prova exclusiva para elas. A marca, que já organiza um circuito de meias-maratonas para ambos os sexos chamado Golden Four Asics, lançou a W21K. A prova de 21 quilômetros será realizada no domingo 7, em São Paulo. As duas mil inscrições colocadas à disposição se esgotaram.
“É algo inédito na América Latina. Vamos analisar os resultados pelo feedback das corredoras e nossa ideia é continuar e expandir o projeto em 2015”, aponta Leandro Moraes, diretor de marketing e vendas da empresa. A Golden Four Asics, por exemplo, possui quatro etapas por ano (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre).
No Brasil, o número de corredoras cresceu 39% em 2013. Segundo estimativas, as mulheres representam 33% do universo de seis milhões de praticantes de corrida de rua no País. Em 2020, elas devem representar 40% do público total projetado de 10 milhões de corredores. Nos Estados Unidos, as mulheres representam cerca de 61% do total de concluintes de meias-maratonas, de acordo com a Running USA.
A Asics também notou o crescimento do interesse feminino na categoria running nas lojas. Em 2010, 70% das vendas de calçados do segmento eram feitas para homens e 30% para mulheres. Atualmente, esse percentual está 50% a 50% na maioria dos modelos.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão