Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
Movimento pretende dar treinamentos sobre combate ao assédio a quatro mil diferentes estabelecimentos
Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
BuscarJohnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
BuscarMovimento pretende dar treinamentos sobre combate ao assédio a quatro mil diferentes estabelecimentos
Carolina Huertas
17 de novembro de 2022 - 13h48
Ação Bares Livres de Assédio é assinada por Luciana Branco, do hub de comunicação [ EM BRANCO ] (Crédito: Divulgação)
A ação é consequência de uma parceria da Diageo com a startup Livre de Assédio, ex-Women Friendly, fundada por Ana Addobbati. A empresa é a responsável dar treinamentos contra assédio em bares e restaurantes.
“É direito da mulher se divertir de forma segura e todos os agentes envolvidos nesta ocasião precisam ter informações sobre como garantir essa segurança. Treinamos os proprietários e também garçons, hostess, seguranças… Uma sociedade igualitária é feita com pequenas ações reais, que impactam o dia a dia de todos”, conta Ana.
Primeiramente a companhia realizou uma pesquisa no começo do ano em parceria com a startup para entender a segurança das mulheres em bares e restaurantes. No estudo, 66% das mulheres afirmam já terem sido assediadas em momentos de lazer em bares e restaurantes e, do mesmo modo, das que trabalham nesses estabelecimentos, 78% já foram assediadas durante o período de trabalho.
Luciana Branco, do hub de comunicação EM BRANCO, assina as ações do movimento. A executiva afirma que uma companhia como a Diageo pode e deve usar seu poder de fala para agir em prol da transformação da sociedade.
Sob o mesmo ponto de vista, Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil, confirmou o compromisso e estendeu o convite para possíveis colaboradores. “Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para nesse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, diz.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca