Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
Movimento pretende dar treinamentos sobre combate ao assédio a quatro mil diferentes estabelecimentos
Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
BuscarJohnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
BuscarMovimento pretende dar treinamentos sobre combate ao assédio a quatro mil diferentes estabelecimentos
Carolina Huertas
17 de novembro de 2022 - 13h48
A ação é consequência de uma parceria da Diageo com a startup Livre de Assédio, ex-Women Friendly, fundada por Ana Addobbati. A empresa é a responsável dar treinamentos contra assédio em bares e restaurantes.
“É direito da mulher se divertir de forma segura e todos os agentes envolvidos nesta ocasião precisam ter informações sobre como garantir essa segurança. Treinamos os proprietários e também garçons, hostess, seguranças… Uma sociedade igualitária é feita com pequenas ações reais, que impactam o dia a dia de todos”, conta Ana.
Primeiramente a companhia realizou uma pesquisa no começo do ano em parceria com a startup para entender a segurança das mulheres em bares e restaurantes. No estudo, 66% das mulheres afirmam já terem sido assediadas em momentos de lazer em bares e restaurantes e, do mesmo modo, das que trabalham nesses estabelecimentos, 78% já foram assediadas durante o período de trabalho.
Luciana Branco, do hub de comunicação EM BRANCO, assina as ações do movimento. A executiva afirma que uma companhia como a Diageo pode e deve usar seu poder de fala para agir em prol da transformação da sociedade.
Sob o mesmo ponto de vista, Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil, confirmou o compromisso e estendeu o convite para possíveis colaboradores. “Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para nesse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, diz.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034