Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares

Buscar

Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares

Buscar
Publicidade

Marketing

Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares

Movimento pretende dar treinamentos sobre combate ao assédio a quatro mil diferentes estabelecimentos


17 de novembro de 2022 - 13h48

Ação contra assédio em bares

Ação Bares Livres de Assédio é assinada por Luciana Branco, do hub de comunicação [ EM BRANCO ] (Crédito: Divulgação)

Para combater o assédio em bares e restaurantes, a Johnnie Walker anunciou na quarta-feira, 16, o lançamento do Movimento Bares Livres de Assédio. O projeto promete  treinar quatro mil estabelecimentos em um ano para lidar com a questão.

A ação é consequência de uma parceria da Diageo com a startup Livre de Assédio, ex-Women Friendly, fundada por Ana Addobbati. A empresa é a responsável dar treinamentos contra assédio em bares e restaurantes.

“É direito da mulher se divertir de forma segura e todos os agentes envolvidos nesta ocasião precisam ter informações sobre como garantir essa segurança. Treinamos os proprietários e também garçons, hostess, seguranças… Uma sociedade igualitária é feita com pequenas ações reais, que impactam o dia a dia de todos”, conta Ana.

Primeiramente a companhia realizou uma pesquisa no começo do ano em parceria com a startup para entender a segurança das mulheres em bares e restaurantes. No estudo, 66% das mulheres afirmam já terem sido assediadas em momentos de lazer em bares e restaurantes e, do mesmo modo, das que trabalham nesses estabelecimentos, 78% já foram assediadas durante o período de trabalho.

Publicidade contra o assédio 

Luciana Branco, do hub de comunicação EM BRANCO, assina as ações do movimento. A executiva afirma que uma companhia como a Diageo pode e deve usar seu poder de fala para agir em prol da transformação da sociedade. 

Sob o mesmo ponto de vista, Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil, confirmou o compromisso e estendeu o convite para possíveis colaboradores. “Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para nesse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, diz. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também