Em meio a rumores de fusão, Azul e Gol firmam acordo para venda de passagens

Buscar

Em meio a rumores de fusão, Azul e Gol firmam acordo para venda de passagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Em meio a rumores de fusão, Azul e Gol firmam acordo para venda de passagens

Codeshare valerá para rotas domésticas exclusivas e marca aproximação das duas companhias aéreas em meio à rumores de uma possível combinação de negócios


24 de maio de 2024 - 11h14

Na noite desta quinta-feira, 23, as companhias aéreas Azul e Gol anunciaram um acordo de cooperação comercial por meio de codeshare. O codeshare é um acordo em que uma companhia pode comercializar bilhetes aéreos de voos operados por outra empresa.

Azul e Gol

Acordo entre Azul e Gol vai gerar 2.700 novas oportunidades de viagens (Crédito: Reprodução)

No caso de Azul e Gol, a parceria inclui as rotas domésticas exclusivas. Ou seja, operadas apenas por uma das companhias que, agora, passam a ser vendidos por ambas. O acordo também envolve os programas de fidelidade, assim os membros de Azul Fidelidade e Smiles poderão acumular milhas nos trechos inclusos no codeshare.

Os voos estarão disponíveis para o público a partir do final de junho. Além das rotas domésticas, o codeshare permitirá mais opções de conexões dentro do Brasil. De acordo com as companhias, o acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens.

Rumores de fusão

Desde o início do ano, existem rumores a respeito de uma possível fusão entre as companhias aéreas. Os termos do acordo e a proposta de fusão estariam sendo discutidos pelas respectivas empresas. Nesse sentido, o acordo de codeshare está lido pelo mercado como uma aproximação entre as companhias.

O modelo de codeshare é comum para comercialização de voos internacionais, operados por companhias como Delta, AirFrance, etc. No passado, a Gol já manteve acordos do gênero com a regional Voepass que, hoje, é parceira da Latam. No início do ano, a companhia anunciou um plano de recuperação judicial. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele