BH recebe a primeira Hofbräuhaus da AL
Projeto dos sócios mineiros tem investimento inicial de R$ 9 milhões e prevê a inauguração de mais nove cervejarias até 2030
Projeto dos sócios mineiros tem investimento inicial de R$ 9 milhões e prevê a inauguração de mais nove cervejarias até 2030
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2015 - 11h56
Depois dos 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha deixa outra marca em Belo Horizonte. A cervejaria Hofbräuhaus, fundada na Baviera no século 16, abriu as portas da sua primeira filial na América Latina na capital mineira na semana passada.
Com sede em Munique e filiais nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e China, a marca chegou ao Brasil pelas mãos dos sócios Henrique Rocha, Bruno Vinhas e Francisco Vidigal após quase seis anos de negociações. O investimento inicial no projeto é de R$ 9 milhões e os planos dos empresários incluem a inauguração de outras nove unidades até 2030.
O estabelecimento tem capacidade para 350 pessoas e segue os padrões do modelo internacional. O projeto arquitetônico é rústico e tem cobertura, frontão e barrado em pedra que buscam remeter à sede em Munique. No salão único estão a área de mesas, a loja, um palco, o bar e a área de produção, que é visível e tem capacidade de fabricar 20 mil litros de cerveja por mês — seguindo a Lei de Pureza da Baviera.
Serão produzidos inicialmente três tipos de cerveja: lager clara (estilo münchener helles), trigo clara (estilo weissbier) e lager escura (estilo dunkel). Já o cardápio mistura os pratos servidos em Munique com as tradicionais comidas de boteco. Rocco Küffner, gastrólogo e chef alemão, comandará a cozinha, enquanto Carlos Henrique de Faria Vasconcelos é o mestre cervejeiro da casa.
Construída em1589 pelo duque Wilhelm V da Baviera para evitar a importação de cerveja da baixa Saxônia, a cervejaria Hofbräuhaus foi o palco do início da Oktoberfest, em 1810, com a comemoração do casamento do rei Ludwig I.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta
Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate
Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos
Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto