Marketing

BTG Pactual assume naming rights do Prêmio da Música Brasileira

Premiação homenageará a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó; próxima edição acontecerá em 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

i 6 de fevereiro de 2025 - 16h08

BTG Pactual anuncia patrocínio ao Prêmio da Música Brasileira

Chitãozinho & Xororó serão os homenageados do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira em 2025 (Créditos: Marcos Hermes)

*Atualizada em 27/05 às 11h40

O BTG Pactual anuncia o patrocínio e aquisição dos naming rights do Prêmio da Música Brasileira, uma das mais prestigiadas celebrações da diversidade cultural do país. A partir de 2025, a premiação passa a ter o nome de Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.

A parceria busca ampliar a valorização do legado e da excelência da música brasileira, além de reconhecer novos talentos e aproximar o público para criar experiências, reforçando a conexão com a indústria criativa.

A edição deste ano acontecerá no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com patrocínio de iFood e co-realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Prêmio no YouTube.

Este ano, o Prêmio homenageará a dupla Chitãozinho & Xororó, reconhecendo sua contribuição no cenário musical e o impacto transformador do sertanejo na cultura brasileira.

A 32ª edição do agora Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anunciará seus indicados no dia 9 de abril, em um evento em São Paulo. Os vencedores são selecionados por uma curadoria, com júri especializado, reforçando o compromisso com a qualidade e a diversidade cultural.

“A música é uma das maiores forças culturais do Brasil. Patrocinar um prêmio de tamanha relevância é mais do que um gesto de apoio do BTG Pactual, é um compromisso genuíno com o impacto transformador da cultura nacional. A ideia é nos tornarmos o banco da música brasileira”, afirma, em comunicado André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.

Além do patrocínio, o banco apoiará outros projetos em 2025, com foco em empreendedorismo musical, democratização do acesso à cultura e fomento de artistas.

O Prêmio da Música Brasileira foi criado em 1987 por Zé Maurício Machline, e já reconheceu mais de 1500 profissionais, ao longo de 31 edições, contemplando gêneros, artistas e manifestações musicais de todas as regiões do Brasil.