Assinar

BTG Pactual assume naming rights do Prêmio da Música Brasileira

Buscar

BTG Pactual assume naming rights do Prêmio da Música Brasileira

Buscar
Publicidade
Marketing

BTG Pactual assume naming rights do Prêmio da Música Brasileira

Premiação homenageará a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó; próxima edição acontecerá em 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro


6 de fevereiro de 2025 - 16h08

BTG Pactual anuncia patrocínio ao Prêmio da Música Brasileira

Chitãozinho & Xororó serão os homenageados do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira em 2025 (Créditos: Marcos Hermes)

*Atualizada em 27/05 às 11h40

O BTG Pactual anuncia o patrocínio e aquisição dos naming rights do Prêmio da Música Brasileira, uma das mais prestigiadas celebrações da diversidade cultural do país. A partir de 2025, a premiação passa a ter o nome de Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.

A parceria busca ampliar a valorização do legado e da excelência da música brasileira, além de reconhecer novos talentos e aproximar o público para criar experiências, reforçando a conexão com a indústria criativa.

A edição deste ano acontecerá no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com patrocínio de iFood e co-realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Prêmio no YouTube.

Este ano, o Prêmio homenageará a dupla Chitãozinho & Xororó, reconhecendo sua contribuição no cenário musical e o impacto transformador do sertanejo na cultura brasileira.

A 32ª edição do agora Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anunciará seus indicados no dia 9 de abril, em um evento em São Paulo. Os vencedores são selecionados por uma curadoria, com júri especializado, reforçando o compromisso com a qualidade e a diversidade cultural.

“A música é uma das maiores forças culturais do Brasil. Patrocinar um prêmio de tamanha relevância é mais do que um gesto de apoio do BTG Pactual, é um compromisso genuíno com o impacto transformador da cultura nacional. A ideia é nos tornarmos o banco da música brasileira”, afirma, em comunicado André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.

Além do patrocínio, o banco apoiará outros projetos em 2025, com foco em empreendedorismo musical, democratização do acesso à cultura e fomento de artistas.

O Prêmio da Música Brasileira foi criado em 1987 por Zé Maurício Machline, e já reconheceu mais de 1500 profissionais, ao longo de 31 edições, contemplando gêneros, artistas e manifestações musicais de todas as regiões do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona 

  • Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar