Budweiser anuncia a construção de parque eólico

Buscar

Budweiser anuncia a construção de parque eólico

Buscar
Publicidade

Marketing

Budweiser anuncia a construção de parque eólico

Marca de cerveja da Ambev se compromete em ter energia limpa em toda a cadeia de produção e distribuição até 2022


8 de novembro de 2019 - 18h02

Parque eólico será inaugurado na Bahia em 2022 (Crédito: Divulgação)

A Budweiser, que faz parte do portfólio de marcas da Cervejaria Ambev, se compromete a ter toda a sua produção e distribuição no Brasil feita com energia limpa até 2022. E, para isso, anuncia a construção de um parque eólico em parceria com a Casaforte Investimentos, gestora de investimentos em private equity que opera projetos de energia renovável no Brasil desde 2009.

Com previsão de inauguração no início de 2022 na Bahia, o parque terá cerca de 1,6 mil hectares e potência maior que 80 MW, sendo responsável por evitar que 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) sejam emitidas a cada ano.

A Ambev vem realizando inciativas em relação a novas formas de energia há algum tempo. Recentemente, anunciou a construção de 31 usinas solares com capacidade de abastecer todos os 94 centros de distribuição direta da companhia no Brasil. Em 2018, se comprometeu a reduzir 25% das emissões de carbono em toda a cadeia e a comprar 100% da eletricidade das suas operações de fontes renováveis até 2025.

Seguindo o mesmo caminho, no ano passado, o Grupo Heineken anunciou a construção de seu maior parque eólico no município de Acaraú, Ceará. Com um investimento de R$ 200 milhões, tem capacidade para gerar 112 mil MWh/ano, respondendo por 30% de toda a energia elétrica consumida pelas 15 cervejarias da companhia no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas