Caboré: indicados a Profissional de Marketing
Categoria tem Carla Schmitzberger, Maria Luiza Lopez e Romeo Busarello como postulantes ao troféu
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Meio & Mensagem
11 de novembro de 2011 - 8h35
Carla Schmitzberger (Alpargatas), Maria Luiza Lopez (Unilever) e Romeo Busarello (Tecnisa) são os finalistas na categoria Profissional de Marketing do Caboré 2011. Podem votar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e participe. O processo de votação vai até 30 novembro. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.
Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.
Acompanhe o perfil de cada indicado:
Carla Schmitzberger (Alpargatas)
A estratégia de negócios das “legítimas” é comandada desde 2006 por uma engenheira química formada pela Universidade de Cornell – Ithaca, de Nova York, mas que logo trocou o mundo dos átomos pelo universo das marcas. Carla Schmitzberger, que conduz ainda os rumos dos calçados Dupé, já trabalhou para Band-Aid, da J&J, além de diversas marcas da P&G, onde iniciou sua carreira. O xampu Pert Plus, as fraldas Pampers Uni e os cosméticos com Max Factor estão entre os produtos divulgados no Brasil, além do detergente líquido Joy, no Canadá. “É um super reconhecimento e honra ser indicada pela primeira vez ao Caboré, que há quase 30 anos premia as pessoas e empresas que constroem a propaganda brasileira”, diz Carla. Seus 25 anos de experiência incluem ainda passagens pelas áreas de marketing do Credicard e Citibank, período em que aprimorou seu conhecimento sobre os hábitos do consumidor. Hoje, seu principal desafio na Alpargatas é estender a marca Havaianas para categorias “não sandálias”, tanto no Brasil quanto internacionalmente.
Maria Luiza Lopez (Unilever)
“Always on”. A expressão que impera hoje na área de mídia serve para definir também o perfil “sempre ligado” de Maria Luiza Lopez, indicada pela primeira vez ao Caboré. A publicitária, que nasceu na Espanha, mas formou-se no Brasil, está no comando da mídia da Unilever desde 2008 com a missão de manter a liderança de dez das 13 categorias nas quais a multinacional anglo-holandesa participa atualmente no Brasil. “Precisamos construir um relacionamento de mídia e não somente o seu consumo”, diz. Ela se graduou em Comunicação e Marketing pela ESPM em 1997. Depois de passar pela Salles D’Arcy (atual Publicis), McCann Erickson (hoje WMcCann) e Lowe, transformada em BorghiErh/Lowe, Maria Luiza foi, em 2005, para a agência Initiative, do grupo Interpublic, em Nova York, onde permaneceu por dois anos e meio até receber o convite da Unilever para regressar ao Brasil. A experiência acumulada ao longo de quase 15 anos de carreira mantém a executiva “always on” para enfrentar os desafios de mídias cada vez mais fragmentadas.
Romeo Busarello (Tecnisa)
Os 26 anos de carreira de Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa, foram erguidos com o trabalho realizado para Officemax, Polaroid, relógios Dumont e Condor, além da Artex. A experiência profissional é dividida ainda com o ambiente acadêmico. “Tenho mais de cinco mil ex-alunos formados ao longo dos últimos 15 anos”, diz Busarello, que atualmente é professor da ESPM. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Blumenau, o executivo destaca o uso pioneiro da internet pela Tecnisa, entre as construtoras, como o momento mais marcante de sua gestão. “Esse projeto começou há mais de dez anos e hoje cerca de 40% das vendas são originadas pela web”, comemora o estreante na disputa pelo Caboré. Ele atribui a indicação justamente à estratégia digital da construtora. Avaliada em R$ 100 milhões ao ano, a verba de marketing da Tecnisa está dividida entre as agências Casa (Grupo JWT), Taterka, Eugênio, Long Play, Escala e Urbano. O quinteto divulgou mais de 80 empreendimentos nos últimos 36 meses.
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