Assinar

CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s

Buscar

CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s

Buscar
Publicidade
Marketing

CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s

Executiva deixa a companhia em outubro deste ano; McDonald's não nomeou substituto


22 de julho de 2019 - 18h05

De Jessica Wohl, do AdAge*

Silvia passou pela Unilever e pela Bacardi Limited antes do McDonald’s (Crédito: Reprodução/McDonald’s)

A CMO global do McDonald’s, Silvia Lagnado, está planejando deixar a maior companhia de restaurantes do mundo em outubro e a marca seguirá sem outro executivo para substituí-la.

A saída de Silvia foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 22, em uma mensagem enviada aos funcionários da rede pelo CEO Steve Easterbrook. CMO global desde 2015, a executiva teve um impacto significativo durante o tempo que ocupou o cargo, escreveu Easterbrook. “Com o time, estratégia e trabalho em bases sólidas, Silvia decidiu que este é o momento certo para seguir novos desafios e oportunidades”.

O McDonald’s não nomeou um novo CMO. Apesar disso, promoveu dois homens que respondiam à Silvia para vagas recém-criadas no nível de vice-presidência sênior. Colin Mitchell foi nomeado SVP global de marketing, respondendo ao CEO da companhia, e Bob Rupczynski assumiu o cargo de SVP de marketing technology.

Silvia era responsável por diversas funções de marketing, incluindo desenvolvimento de marketing, estratégia de menu, insights sobre consumidores e negócios, mídia, merchandising e gerenciamento de relacionamento com o consumidor.

“Silvia liderou um time que definiu o propósito da marca: ‘fazendo deliciosos momentos para todos'”, disse Easterbrook na mensagem aos funcionários. O CEO afirmou que a executiva ainda ajudou a criar a identidade visual universal que o McDonald’s começou a usar, estabeleceu um programa para aumentar a criatividade das campanhas da marca e trabalhou no aperfeiçoamento do foco no consumidor através de dados.

Mitchell entrou no McDonald’s em 2016. Antes disso, trabalhou na Ogilvy & Mather. Na rede de fast-food, o executivo respondia à Silvia e ocupava o cargo de vice-presidente global de marca. Agora, como SVP global de marketing, supervisionará os insights, processos de inovação no menu e responderá diretamente a Easterbrook.

Rupczynski estava na Mondelez International quando entrou no McDonald’s, em 2017. Ele respondia à CMO como vice-presidente global de engajamento digital. Agora, como SVP de marketing technology, ele responde à Daniel Henry, vice-presidente executivo e chief information officer.

Já Silvia Lagnado começou a trabalhar no McDonald’s em 2015, poucos anos depois de ocupar o mesmo cargo na Bacardi Limited. Antes disso, a executiva passou mais de 20 anos na Unilever. O McDonald’s não deu detalhes sobre quais nomes ocuparão os cargos anteriores de Mitchell e Rupczynski e não disponibilizou os executivos para entrevistas.

*Tradução: Thaís Monteiro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos