CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s
Executiva deixa a companhia em outubro deste ano; McDonald's não nomeou substituto
CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s
BuscarCMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s
BuscarExecutiva deixa a companhia em outubro deste ano; McDonald's não nomeou substituto
De Jessica Wohl, do AdAge*
A CMO global do McDonald’s, Silvia Lagnado, está planejando deixar a maior companhia de restaurantes do mundo em outubro e a marca seguirá sem outro executivo para substituí-la.
A saída de Silvia foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 22, em uma mensagem enviada aos funcionários da rede pelo CEO Steve Easterbrook. CMO global desde 2015, a executiva teve um impacto significativo durante o tempo que ocupou o cargo, escreveu Easterbrook. “Com o time, estratégia e trabalho em bases sólidas, Silvia decidiu que este é o momento certo para seguir novos desafios e oportunidades”.
O McDonald’s não nomeou um novo CMO. Apesar disso, promoveu dois homens que respondiam à Silvia para vagas recém-criadas no nível de vice-presidência sênior. Colin Mitchell foi nomeado SVP global de marketing, respondendo ao CEO da companhia, e Bob Rupczynski assumiu o cargo de SVP de marketing technology.
Silvia era responsável por diversas funções de marketing, incluindo desenvolvimento de marketing, estratégia de menu, insights sobre consumidores e negócios, mídia, merchandising e gerenciamento de relacionamento com o consumidor.
Diageo, Itaú e McDonald’s ganham Prêmio OOH
Mitchell entrou no McDonald’s em 2016. Antes disso, trabalhou na Ogilvy & Mather. Na rede de fast-food, o executivo respondia à Silvia e ocupava o cargo de vice-presidente global de marca. Agora, como SVP global de marketing, supervisionará os insights, processos de inovação no menu e responderá diretamente a Easterbrook.
Rupczynski estava na Mondelez International quando entrou no McDonald’s, em 2017. Ele respondia à CMO como vice-presidente global de engajamento digital. Agora, como SVP de marketing technology, ele responde à Daniel Henry, vice-presidente executivo e chief information officer.
Já Silvia Lagnado começou a trabalhar no McDonald’s em 2015, poucos anos depois de ocupar o mesmo cargo na Bacardi Limited. Antes disso, a executiva passou mais de 20 anos na Unilever. O McDonald’s não deu detalhes sobre quais nomes ocuparão os cargos anteriores de Mitchell e Rupczynski e não disponibilizou os executivos para entrevistas.
*Tradução: Thaís Monteiro
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos