Collins Dictionary elege NFT como a palavra do ano
Os non-fungible tokens explodiram em popularidade esse ano com a ajuda dos colecionadores, especuladores e celebridades
Collins Dictionary elege NFT como a palavra do ano
BuscarCollins Dictionary elege NFT como a palavra do ano
BuscarOs non-fungible tokens explodiram em popularidade esse ano com a ajuda dos colecionadores, especuladores e celebridades
24 de novembro de 2021 - 15h26
*Do Advertising Age
O Collins Dictionary declarou NFT a sua palavra do ano de 2021, em reconhecimento da convergência dos mundos do dinheiro, tecnologia e arte, no que se tornou conhecido como “non-fungible tokens”.
Os NFTs explodiram em popularidade este ano, com a ajuda dos colecionadores, especuladores e celebridades instigando seu hype – e financiando – para eles. O Collins definiu NFT como “um certificado único digital, registrado em blockchain, que é utilizado para registrar propriedade de um ativo como trabalho de arte ou algo colecionável.” Alguns destes trabalhos de arte digitais têm sido vendidos por milhões de dólares.
O mundo corporativo, no entanto, tem sido lento para responder. A Hybe Co., agência gerenciando Justin Bieber e a sensação K-pop, BTS, está se alinhando com a maior troca de criptomoedas da Coréia do Sul para vender cards de fotos digitais da banda. Times de esportes, marcas de carro e outros músicos também pularam na onda dos NFTs. Os apoiadores mais recentes incluem Paris Hilton e o Table Managemente, de Bill Ackman.
Outras palavras que fazem parte da lista do Collins são “metaverso”, “uma versão proposta da internet que incorpora ambientes virtuais tridimensionais” que persuadiu Mark Zuckerberg a mudar o nome corporativo do Facebook para Meta Platforms Inc. “Cripto”, a forma curta de criptomoeda e geralmente usada como forma abreviada para tecnologia de blockchain como um todo, também esteve presente na lista.
“Duplamente vacinado (double-vaxxed)”, descrevendo alguém que tomou as duas doses da vacina, também foi mencionado no dicionário. “Vacinado” e suas várias iterações foram escolhida pelo rival da Collins, o Oxford English Dictionary, mais cedo, como as palavras de 2021.
**Traduzido por Henrique Cesar
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros