Com o Cubo, Salesforce amplia estratégia para startups
Empresa de CRM será responsável por fornecer soluções para mais de 300 incubadas dentro do espaço do Itaú e Redpoint eVentures
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BuscarEmpresa de CRM será responsável por fornecer soluções para mais de 300 incubadas dentro do espaço do Itaú e Redpoint eVentures
Luiz Gustavo Pacete
16 de janeiro de 2019 - 6h00
A Salesforce, empresa especializada em CRM, anunciou parceria com o Cubo Itaú, espaço de incubação e aceleração de startups do Itaú e Redpoint eVentures. O objetivo é trabalhar em conjunto com as 300 startups dentro do hub para troca de aprendizado e desenvolvimento de estratégias de marketing digital com base em dados.
“É uma startup que identificou um problema real, escalou e virou uma gigante mundial”, comenta Lineu Andrade, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco responsável pelo Cubo Itaú, fazendo referência à origem da Salesforce. “O Brasil tem potencial para entrar no mercado global e estamos preparando as startups do Cubo para atingir esse patamar de atuação”, explica.
Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina, afirma que a proximidade da empresa com o ecossistema faz parte da iniciativa da Salesforce Ventures, programa mundial que oferece mentoria, aceleração, incubadora e fundo de capital responsável por já ter investido em mais de mais de 280 startups em 18 países. “As startups, em especial, têm se concentrado em encontrar falhas de experiência do cliente e preencher esta lacuna com novos modelos de negócios, aliado a uma cultura que tenha o cliente como o centro das iniciativas”, diz Daniel.
Ainda de acordo com Daniel, a crescente demanda dos consumidores por serviços personalizados e de melhor atendimento tem direcionado os negócios a um novo patamar baseado em dados. “Eles são um dos maiores bens das empresas e saber utiliza-los é primordial para o sucesso dos negócios. Sempre tendo um canal com os consumidores e desenhando as estratégias considerando a experiência deles como objetivo principal”, afirma.
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