Com Sex Education, Cimed ingressa na categoria de bem-estar sexual
Em parceria com série da Netflix, marca apresenta licenciados que vão de lubrificantes a sex toys
Com Sex Education, Cimed ingressa na categoria de bem-estar sexual
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Bárbara Sacchitiello
21 de setembro de 2023 - 8h00
Nesta quinta-feira, 21, a Netflix disponibiliza os seus assinantes a temporada final de Sex Education. Além de aguardada pelos fãs da história, a obra também marca o ingresso da Cimed na categoria de bem-estar sexual.
Por conta de uma parceria firmada com a plataforma de streaming, a marca de medicamentos e produtos de saúde desenvolveu uma linha de produtos licenciados que vão de lubrificantes a sex toys, passando por preservativos.
A nova linha K-Med Sex Education demandou um investimento de R$ 2 milhões por parte da marca e um longo tempo de trabalho, que envolveu diversas frentes de atuação e o objetivo de se posicionar em um território ainda inédito nas farmácias, de acordo com João Adibe Marques, presidente da Cimed.
“O tema da saúde íntima já fazia parte do dia a dia da empresa”, destaca o executivo, em referência à marca de lubrificantes K-Med, fabricada pela companhia, e que detém 60% de share no segmento de lubrificantes íntimos, segundo o executivo.
“A partir do momento em que temos esse alto market share, já passamos a fazer parte dessa jornada. A categoria de bem-estar sexual ainda é totalmente digital e, a partir de agora, temos o desafio de implementar esse canal no varejo das farmácias do País, com camisinhas e toys, como uma extensão da família K-Med”, explica o presidente.
A oportunidade de se unir à Netflix para impulsionar essa empreitada é importante para abrir um canal mais amplo para que os produtos conheçam as novas linhas de produtos. “Sex Education tem tudo a ver com o que querermos falar a respeito de bem-estar sexual. Porque não aproveitar essa parceria”, questiona.
Para que as farmácias do País comecem a exibir nas prateleiras os brinquedos sexuais e preservativos da linha K-Med Sex Education, a marca fez um trabalho de comunicação em três frentes.
Adibe Marques explica que a companhia dedicou tempo para transmitir os conceitos e proposta da linha, inicialmente, ao time interno de vendedores. Depois, o público-alvo foram as redes de farmácias, compradoras dos itens e, posteriormente, os atendentes das lojas, que terão a missão de dar dicas e apresentar os produtos ao público consumidor.
“Queremos criar um espaço na prateleira das farmácias para essa linha. Os preservativos, geralmente, ficavam em uma área mais masculina, bem como os lubrificantes. Agora, queremos reposicionar esses produtos de forma diferente, como algo para o bem-estar de todos os públicos”, comenta.
Por enquanto, a linha conta com cerca de dez diferentes itens, que devem ser incrementados conforme a Cimed analisa o comportamento do público. A expectativa da Cimed é conseguir faturar R$ 25 milhões com a linha até o final de 2023.
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