Começa venda de Google Glass nos EUA

Buscar

Começa venda de Google Glass nos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

Começa venda de Google Glass nos EUA

Desenvolvedores americanos que ganharem promoção poderão pagar US$ 1,5 mil por aparelho e participar de evento experimental no país

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


20 de fevereiro de 2013 - 1h17

“Ok, glass” – uma frase que iniciou hoje seu caminho rumo à popularidade. Pelo menos no que depender do Google e de seu empenho em desenvolver e divulgar o projeto Google Glass. Por volta das 9h da manhã desta quarta a conta de Twitter @projectglass publicou seu primeiro post convidando todos os seguidores a participarem de uma promoção para adquirir um par dos famosos óculos, por US$ 1,5 mil.

A expressão “ok, glass” é o comando de voz em inglês que permite ao usuário dos óculos ativá-lo sem as mãos. Pode ser acompanhada, por exemplo, do comando “tire uma foto”, ou “grave um vídeo”, ou “como chego à Prefeitura?”, iniciando o GPS. O dispositivo ainda pode se conectar a uma chamada do Hangout, mostrar os compromissos de agenda, traduzir uma palavra ou uma frase e fazer uma busca na internet, tudo por meio da voz, entre uma série de outros recursos.

A campanha anunciada hoje pelo Google incentiva as pessoas – principalmente desenvolvedores – a resumirem de forma criativa como usariam os óculos por meio da hashtag #IfIHadAGlass (“se eu tivesse um óculos”) no Twitter ou no Google+. Somente cidadãos americanos podem participar e têm uma semana para enviar suas ideias. Os ganhadores serão diretamente comunicados pelo Google até março e receberão uma reserva de compra (custa US$ 1,5 mil mais impostos) e um convite para um encontro experimental em Nova York, São Francisco ou Los Angeles.

O produto foi revelado oficialmente em abril do ano passado. Desde então, a equipe do Google e um número restrito de convidados tem usado protótipos como teste em atividades comuns. No início deste mês um evento sigiloso em Nova York e São Francisco realizou uma maratona de desenvolvedores que premiou alguns projetos e esboçou os planos para abertura do projeto a mais interessados.

Além das instruções para participar da promoção, a página oficial do Google Glass já trata o projeto como produto. Há descrições dos diferentes recursos, as cores disponíveis (“carvão”, “tangerina”, “argila”, “algodão” e “céu”, segundo nomenclatura do próprio Google) e um novo vídeo que reproduz a sensação de se usar os óculos, editado a partir da experiência real dos convidados e desenvolvedores.

O Google não informa quando o produto será vendido normalmente, mas algumas publicações especializadas em tecnologia prospectaram que o próximo Natal será a data oficial. Conectividade constante e de qualidade é um requisito mínimo para a utilização do dispositivo, o que aumenta as dúvidas sobre sua viabilidade, pelo menos a curto prazo, em países com problemas de banda larga, como o Brasil. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú Unibanco muda marca para celebrar 100 anos

    Itaú Unibanco muda marca para celebrar 100 anos

    Com o conceito Feito de Futuro e evolução da sua marca, banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, legado e longevidade

  • Redley resgata Bob Marley com collab de roupas e calçados

    Redley resgata Bob Marley com collab de roupas e calçados

    Marca desenvolveu coleção de itens, em seu principal lançamento do ano, em parceria com a família do cantor jamaicano