Divisão da L’Oréal cria cargo de CDO e amplia foco digital
Ex-diretor da Vichy, Marcio Minuzzi, assume o cargo de Chief Digital Officer da Cosmética Ativa e fala sobre os desafios de inovação da empresa
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Roseani Rocha
19 de setembro de 2016 - 8h00
A L’Oréal está empenhada em acelerar e destacar a presença digital de suas marcas da Divisão de Cosmética Ativa: Vichy, La Roche-Posay e Skinceuticals. Tanto assim que criou um cargo de Chief Digital Officer (CDO) para a divisão.
O posto será ocupado por Marcio Minuzzi, ex-diretor da Vichy, que passa a ser responsável pela estratégia digital multimarcas da Divisão, incluindo branding, mídias sociais, e-commerce e CRM. Em entrevista ao Meio & Mensagem, o executivo explicou as mudanças.
Meio & Mensagem – Poderia falar um pouco sobre a representatividade da divisão de cosmética ativa para a L’Oréal?
Marcio Minuzzi – Enumerei alguns pontos que acho primordiais para falar sobre essa representatividade. Tudo começa com o consumidor, nosso papel é atendê-los da melhor forma possível, de maneira lucrativa, afinal de contas, somos uma empresa de capital aberto. Outro ponto relevante é compreender que o digital é um meio, uma forma de viabilizar um contato muito próximo entre marcas e suas consumidoras. Temos que todas as pessoas estão sendo bombardeadas por informação e nossa obrigação é levar conteúdo, interessante, relevante e que melhore as vidas delas: mais saúde, mais beleza, sinta-se melhor consigo mesmas. Por fim, estabelecer uma parceria entre dermatologistas, passando pelo digital em prol da educação e correta utilização dos nossos produtos, para ter o efeito desejado, dentro do menor tempo possível, assim o consumidor voltará ao dermatologista e continuará leal a nossas marcas.
M&M – Qual a importância dos canais digitais para o segmento, a ponto de ter sido criado esse cargo que você passou a ocupar?
Minuzzi – Criamos um cargo para “endosso” da gestão sênior da divisão, com a intenção de criar um ambiente de startup, estrutura organizacional, cross function, upskilling, dentro de uma grande corporação, conceitos como fail fast, learn fast, ajustar e progredir.
M&M – As marcas serão trabalhadas de forma equivalente ou alguma mais que outra nessa frente?
Minuzzi – Cada marca tem um propósito e um ângulo muito particular, outro desafio é comunicar de forma a deixar claro esta forma de pensar, personalidade e soluções que cada marca entrega de forma particular. La Roche-Posay tem vocação de cuidar e curar; Vichy, reequilibrar/bem estar; Skinceuticals atua na fronteira da tecnologia.
M&M – Investimentos da companhia em digital hoje? Alguma previsão de aumento para 2017?
Minuzzi – O investimento digital duplicou nos últimos dois anos. No e-commerce, vendemos um produto da Divisão por minuto. As previsões para 2017 são continuar explorando novos canais de comunicação com consumidoras, como o YouTube, desenvolver nosso portal de conteúdo, e uma estratégia de conversa contínua com elas.
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