Marketing
Dafiti faz o caminho inverso
Após testes com sua primeira loja física, em São Paulo, varejista on-line de moda confirma que avalia o teste de novos formatos
Após testes com sua primeira loja física, em São Paulo, varejista on-line de moda confirma que avalia o teste de novos formatos
Meio & Mensagem
30 de junho de 2015 - 9h20
A varejista on-line de moda Dafiti está avaliando opções para testar novos formatos no varejo, confirmou a empresa ao Meio & Mensagem. Desde março, a companhia testa sua primeira loja física na Oscar Freire, em São Paulo. Em entrevista ao jornal Valor, Malte Horeyseck, sócio-fundador da Dafiti, disse que uma das possibilidades é abrir lojas em shoppings.
Com investimento de R$ 1 milhão, a primeira loja da empresa tinha como objetivo atrair consumidores para se relacionar com a marca, mas registrou 3,5 vezes mais clientes novos do que o site. A loja possui 400 metros quadrados e serve como um projeto temporário, que tinha a previsão de ser fechada no fim de junho. O espaço é um mix de experiência online e off-line. O consumidor tem acesso a 1.500 produtos – que serão renovados quinzenalmente – e se gostar de algum pode usar o wi-fi da loja para ler o QR code da peça, escolher seu tamanho e se dirigir a um provador, onde o produto o estará esperando.
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